Arquitetura

Casa de madeira foi construída dentro de apartamento para Catarina brincar

Casinha de boneca parece um chalé, com brinquedos delicados e móveis em miniaturas

Thailla Torres | 12/09/2018 07:52
Casa de boneca é feita de madeira com arquitetura que deixa qualquer adulto enlouquecido.  (Foto: Marina Pacheco)
Casa de boneca é feita de madeira com arquitetura que deixa qualquer adulto enlouquecido. (Foto: Marina Pacheco)

Muitos adultos têm guardado na mente a imagem da casinha de boneca, tão sonhada na infância. Quem nunca esqueceu da diversão hoje tenta resgatar esse momento com os filhos. Por isso a dentista Nicolle Teodoro, de 37 anos, decidiu investir pesado em uma casinha dos sonhos para a filha de apenas 2 anos. Mas diferente de uma cabana de plástico ou tecido como no passado, a brincadeira ganhou proporções maiores.

Dentro de um apartamento no Bairro Santa Fé, a casa de boneca é uma releitura de um chalé clássico. Com cerca de 9 m² de altura e um pé direito de aproximadamente 2 m, a casinha em miniatura foi criada para a filha Catarina pela paisagista Eliane de Oliveira, da Califórnia Mudas, que estruturou a arquitetura rústica com madeira de Pinus.

Detalhe da cozinha com mimos de porcelana. (Foto: Marina Pacheco)
Mesinha com cadeira para o chá da tarde com as amigas. (Foto: Marina Pacheco)
Detalhes feitos por Nicolle, oara deixar tudo parecido com casinha de verdade. (Foto: Marina Pacheco)

Ela também utilizou madeira no teto e providenciou um deck para que o piso de porcelanato não destoasse da estrutura. Com Pinus ela ainda incluiu nichos, bancadas e uma estante cheia de miniaturas, bonecas, ursinhos, organizados por Nicolle de um jeito impecável.

Mas um sonho como esse não é barato. A mãe investiu cerca de R$ 10 mil para ver a casa pronta em apenas uma semana dentro do apartamento, sem que a estrutura danificasse paredes, pisos ou móveis de MDF que há no ambiente. Mas a vantagem é a durabilidade, garante Eliane. “É uma casa para a vida toda, porque ela não está exposta ao sol e nem a chuva. A madeira vai estar sempre impecável”, explica. “Mas o preço também varia de acordo com o tamanho, modelo e detalhes dentro da casinha”, acrescenta.

Para compor o ambiente, Nicolle que é detalhista, apaixonada por arquitetura e decoração, não mediu esforços para surpreender. Incluiu bonecas de porcelana, ursos de pelúcia, mesinha, cadeira e dentro da casa, acrescentou fogãozinho e até um frigobar que realmente funciona. “Da outra vez que fui pra Rússia comprei uma telinha de Monet e ainda quero colocar ali dentro com detalhe dourado”, revela sobre os planos de continuar decorando.

Papel de parede delicado é contrate na madeira. (Foto: Marina Pacheco)
Nichos com fotografias da família. (Foto: Marina Pacheco)

A filha brinca todos dias na casa e a estrutura que recebe crianças desde dezembro já ganhou até festinha de aniversário. “Fiz com o tema Masha e o Urso, ficou apaixonante”.

Nicole diz que a ideia de construir uma casa dentro de um quarto surpreendeu a família, que fez questão de acompanhar todos os detalhes. “Aqui em casa é assim, todo mundo participa das decisões juntos. Na hora que eu falei da minha ideia, as pessoas assustaram, mas amaram ter uma casa de boneca. Então acompanhamos juntos a construção”.

A casa foi inaugurada em dezembro no jantar de Natal para o encanto da família. Mas a felicidade de Nicolle é ver Catarina sonhando todos os dias. “É um cantinho dela, um sonho da mãe, mas que a diverte todos os dias. E eu fico muito feliz e tenho certeza que ela vai amar sempre”.

A bancada onde fica o fogãozinho e o frigobar também foi pensada para futuras mudanças. “Conforme ela for crescendo, se ela quiser mudar, a ideia é transformar o cantinho em uma penteadeira”.

Tem algum projeto de arquitetura bacana? Manda pra gente no Facebook Instagram ou email: ladob@news.com.br

Quadros de família compõe a decoração. (Foto: Marina Pacheco)
Bonecas e delicadezas de Nicolle também deram personalidade à casa. (Foto: Marina Pacheco)
Mas o luxo não fica de fora com lustre no meio da casa. (Foto: Marina Pacheco)
Obras de arte também colorem o ambiente. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no