Arquitetura

Casa Cor MS muda de “dono” e próxima edição será no 1º semestre de 2014

Ângela Kempfer | 31/07/2013 06:10
Ambiente da edição de 2011, realizada em imóvel da Chácara cachoeira.
Ambiente da edição de 2011, realizada em imóvel da Chácara cachoeira.

Depois de duas edições em Campo Grande, a mostra Casa Cor muda de mãos em Mato Grosso do Sul. Até então sob responsabilidade dos mato-grossenses Emili, Marcelo e Vagner Giglio, agora a Contexto Mídia é proprietária da franquia no Estado.

A empresa assume o evento já promovendo uma modificação importante. Como é bienal, outra edição deveria ocorrer ainda em 2013, mas a mostra ficou para o primeiro semestre de 2014. O adiamento ocorreu por conta da transição no comando e também pela movimentação do setor, mais intensa nos últimos meses do ano.

A jornalista Luciane Mamoré vai responder pela Casa Cor/MS a partir de agora como diretora comercial. “Estamos muito felizes em continuar com o evento em Mato Grosso do Sul. Isso comprova que a Casa Cor acredita no potencial dos arquitetos e profissionais do Estado”, comenta.

Na cozinha do loft, lustre tem inspiração nos vikings, também de 2011.

A Contexto Mídia até então era a responsável pela parte de comunicação da mostra e conquistou o respeito da proprietária da marca, a editora Abril. Em 2009 foi reconhecida como modelo de comunicação dentre todas as mostras da franquia e teve o modelo implantado nas outras edições Brasil afora.

Com a experiência de parceira de bons resultados, no fim de 2012 a família Giglio fez a proposta de venda da franquia em Mato Grosso do Sul para a Contexto e depois de seis meses de negociação o acordo foi fechado.

“Eles vão centrar forças na mostra do Mato Grosso e também estão levando outros dois eventos para lá. Mas a Emili Giglio continua dando consultoria aqui”, justifica Luciane. Assim, cada estado passa a ter estruturas independentes, com mostras intercaladas, ainda em formato bienal.

A empresa garante que o alto padrão será mantido, assim como a dimensão do evento, que em 2011 teve 34 ambientes espalhados pelo imóvel de 10 mil metros quadrados, na Chácara Cachoeira.

“Não é simples, é complexo. Tem a parte de arquitetura, de recepção, mas sentimos um respaldo incrível da marca e franqueadora”, diz a jornalista.

Os organizadores já procuram o imóvel que servirá à montagem da mostra de 2014 e Campo Grande. O endereço deve ser divulgado já em setembro e imediatamente será aberta a comercialização de espaços.

“Buscamos um lugar que tenha o espírito da Casa Cor e que estimule os arquitetos ao desafio de participar da mostra”, diz Luciane, sem citar os espaços concorrentes.

Garagem com pastilhas "de ouro".
Nos siga no