Arquitetura

Ambientes da Casa Cor 2016 terão como júri arquiteta Brunete Fraccaroli

Paula Maciulevicius | 18/08/2016 16:00
A arquiteta Brunete Fraccaroli tem um currículo "invejável", que acumula mais de 50 prêmios
A arquiteta Brunete Fraccaroli tem um currículo "invejável", que acumula mais de 50 prêmios

Os 30 projetos da edição 2016 da Casa Cor MS terão como júri, a arquiteta e decoradora Brunete Fraccaroli. No dia 23, quando a casa abre as portas para os jurados avaliarem os ambientes, Brunete e seus 30 anos de experiência e mais de 100 projetos realizados em mostras no Brasil e no exterior, entram em cena para julgar o que foi pensado aqui. 

A arquiteta tem um currículo "invejável", que acumula mais de 50 prêmios. Entre os inúmeros trabalhos residenciais, Brunete projetou casas para famosos, como: Amaury Jr, AngeloRossi, Carla Bolla, Carlos Alberto de Nobrega, Celso Portiolli, João Dória Jr., Paulo Setúbal e SamirAoun.

No público em geral, a arquiteta ficou conhecida ao participar do reality show, "Mulheres Ricas", de 2012, exibido pela BAND, ao lado de Narcisa Tamborindeguy, Val Marchiori, entre outras socialites.

Outra estrela que abrilhantará o júri é o jornalista e arquiteto Pedro Ariel Santana, nome que esteve à frente da Revista Casa Cláudia por quase 20 anos, Pedro é figura conhecida no maior epicentro do design mundial, a Feira do Móvel de Milão, assinando a curadoria de três exposições no evento. Atualmente, é curador oficial da Design Weekend de São Paulo e no Grupo Casa Cor é diretor de relacionamento.

O time de jurados terá ainda um grande elenco de profissionais atuantes em Mato Grosso do Sul, como a pós-doutora em arte e fotografia e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Maria Adélia Menegazzo, o coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Gutemberg dos Santos Weingartner e a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Elizabeth Salomão.

“É uma honra para a Casa Cor MS ter grandes nomes no júri da mostra. Significa o coroamento à seriedade e qualidade do trabalho desenvolvido por toda a nossa equipe e também uma deferência e reconhecimento ao talento dos profissionais que participam da mostra. Em cada edição trabalhamos para surpreender e impactar e buscamos fazer isso em cada detalhe”, destaca a diretora de comunicação da franquia, Dilma Bernardes.

Premiação - Os 30 projetos da quarta edição da mostra disputam oito troféus Casa Cor. Este ano, a edição sul-mato-grossense será a primeira franquia da marca a criar o Prêmio “Escolha do Profissional”, o projeto será escolhido pelo próprio elenco da casa em voto cruzado. Na Casa Cor 2014, o prêmio criado foi “Escolha do visitante”, atualmente replicada em outras mostras pelo Brasil. Serão premiados ainda os ambientes nas seguintes categorias: Melhor Projeto, Solução Criativa, Ambiente Funcional, Destaque Organização e Execução, Escolha da Imprensa e Capa da Revista.

A Casa Cor abre as portas ao público no dia 26 de agosto, na Avenida Afonso Pena, 4025, a casa da família Dibo, projetada pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Nos siga no