Jogo Aberto

Vira casaca ameaça sair pelado

Edivaldo Bitencourt | 04/06/2014 06:00

Pelado – O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) prometeu desfilar pelado e desistir da reeleição se o seu partido fechar com o PMDB. Ele sempre apoiou os peemedebistas, tanto na disputa para a Capital quanto do Governo do Estado. Agora, a postura é de oposição.

Aposta – Zé Teixeira garantiu que o DEM vai apoiar a candidatura a governador de Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano já garantiu o apoio do Solidariedade, PSD e PPS. Ele repete no Estado a coligação nacional fechada com Aécio Neves (PSDB).

Ilustre – O presidenciável Eduardo Campos (PSB) vai receber o título de visitante ilustre de Campo Grande. A homenagem foi aprovada por unanimidade por 24 vereadores presentes à sessão. A candidata a vice-presidente na sua chapa, Marina Silva, já recebeu a honraria.

Licença – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, mantém o apoio ao pré-candidato a governador, Delcídio do Amaral (PT). Ele voltou a destacar que colocou a disposição o cargo de presidente municipal do PSB, já que o partido vai apoiar o pré-candidato do PMDB, Nelson Trad Filho.

Sacramentar – O PMDB deve ter uma visita ilustre na reunião de sexta-feira. Alguns dão como certa a participação de Eduardo Campos, que chega amanhã à noite para participar de reuniões na Capital. Ele luta para ter o apoio do PMDB na disputa presidencial.

Ônibus – Ontem, Delcídio confirmou o ingresso de mais um partido no seu ônibus. Ele acertou a entrada do PTB, apesar de não ter conseguido convencer Sérgio Longen a disputar o Senado. Já é certo o apoio do PDT, PR, PSC e PROS.

Copa – Uma das desculpas para não ter a CPI da Folia, apesar das irregularidades encontradas na Fundac, é de que a investigação pode ser comprometida com a Copa do Mundo. Agora, o que os jogos do Brasil tem a ver com a maracutaia com o dinheiro público?

Susto – A caçada aos bandidos que mataram o policial militar ontem à tarde pôs fim ao bloqueio dos catadores no lixão. Ao ver a “multidão” de policiais, eles saíram correndo e interromperam o bloqueio. Os manifestantes achavam que era operação para acabar com a interdição do aterro.

Oportuno – A Assembleia Legislativa tem “buracos negros” da telefonia celular. Funcionários, jornalistas, deputados e eleitores não conseguem falar pelo telefone móvel de dentro do legislativo. As principais queixas são contra as operadoras Claro e Vivo.

Reserva – Uma das justificativas para o “caladão e mudão” dentro do Palácio Guaicurus é o fato do prédio ficar dentro da Reserva Ambiental do Prosa. As operadoras reclamam que a legislação ambiental impede a instalação de antenas para atender a demanda.

(colaboraram Helton Verão, Kleber Clajus e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias