Jogo Aberto

Vereador tem lugar para falar mal do prefeito

Edivaldo Bitencourt | 23/01/2014 06:00

Local ideal – Líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Airton Saraiva (DEM) achou o lugar ideal para dar entrevista por telefone. Ele explicou que o melhor espaço é a padaria, porque as pessoas podem ouvi-lo falando mal do prefeito Alcides Bernal (PP).

Mágico – Aliado de última hora e fiel, o petista Ayrton Araújo avalia que será muito difícil encontrar uma solução para a Câmara Municipal em 30 dias. Na sua avaliação, o prefeito só vai cumprir a promessa de resolver o problema se virar mágico.

Enrolado – O problema do aluguel atrasado da Câmara Municipal é antigo e vem se arrastando de anos. Para Ayrton Araújo, é coisa absurda. “Quem mandou enrolar tanto”, lamentou-se. Ele também não quer se amontoar no Paço Municipal.

Birra – O petista também avalia que a solução da Câmara Municipal só não ocorreu por birra do prefeito. “Não vejo como punição, mas está lenta a decisão do Bernal. Acho que é uma coisa fácil de resolver. Há dinheiro para isso. É birra de criança e quem perde é Campo Grande”, afirmou.

Rolo – A Secretaria Municipal de Educação só definiu no último minuto o cronograma de capacitação dos professores temporários. Eles deverão participar de cursos de hoje até o dia 31 deste mês. Os professores devem acessar ao cronograma no endereço da Semed. O cadastro terminou ontem.

Desespero – Os professores aprovados no concurso público de 2009 estão desesperados. Tudo porque o prazo do certame acaba amanhã e a Secretaria Municipal de Educação manteve a decisão de não convocá-los. O órgão vai lançar outro concurso para preencher os cargos vagos no município.

Palco de 2014 – A abertura da Showtec, em Maracaju, virou uma prévia da campanha eleitoral deste ano. O senador Delcídio do Amaral (PT) e o secretário municipal de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), participaram do evento. Eles são cotados para disputar o Governo do Estado neste ano.

Quase ministro – Cotado para assumir o comando do Ministério da Agricultura e Pecuário, o senador Waldemir Moka (PMDB) também prestigiou o evento e ouviu os produtores rurais. Ele só não falou do cargo, já que quem fala, não vira ministro nem secretário.

Cortejado – O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi cortejado por petistas e peemedebistas ontem. Ele é cotado para disputar o senado e pode fazer dobradinha com Delcídio ou Nelsinho. A reunião com o peemedebista foi até marcada para a próxima semana.

Caos – A situação nos postos de saúde da Capital é desesperadora. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a política de não se manifestar sobre as medidas que está adotando para solucionar o caos. Enquanto pessoas agonizam e até morrem na fila por uma vaga, a secretaria não adota medidas para resolver ou amenizar o drama dos pacientes.

(colaboraram Kleber Clajus e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias