Jogo Aberto

Vereador quase aliado diz que prefeito só arranja problemas

Edivaldo Bitencourt | 24/01/2014 06:00

Chácara de vereador - O vereador Carlão (PSB) não entendeu a decisão do prefeito Alcides Bernal (PP) de vetar as emenda já acertadas com os vereadores. Ele até fez a seguinte comparação, dizendo que as obras eram nos bairros e não seriam feitas nas casas ou chácaras dos vereadores."Se ele quis atingir os vereadores, prejudicou a população" concluiu ele.

Poderia fazer história - Carlão ainda destacou que se Bernal atendesse a população e fosse um prefeito de obras e realizações, poderia ficar na história de Campo Grande, assim como ex-prefeitos como Pedro Pedrossian, Levi Dias e Lúdio Coelho. "Mas o que vemos é o contrário, um prefeito que só arranja problemas para sua gestão". Contudo, Pedrossian nunca foi prefeito da Capital.

Nem deu tempo de aliado – O apoio de Carlão a Bernal não deu tempo nem de “esquentar o banco”, como diz o ditado popular. Ele chegou a declarar apoio ao prefeito em troca de nada. O PSB até tinha desistido de secretaria ou outro órgão.

Baixa – O anúncio da saída de Pedro Chaves da administração de Bernal surpreendeu até o prefeito. Ele admitiu, pela primeira vez, que não tem uma boa relação como chefe do Executivo, que mantém o estilo centralizador.

Saco cheio – Para o empresário e presidente do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, Pedro Chaves pediu para sair porque estava de “saco cheio”. Ele vem destacando faz tempo que Chaves deve pedir o chapéu.

Nem tanto – O secretário não desmentiu o amigo. Ele amenizou as declarações. “Certamente, exagerou na linguagem dele. Admiro meu amigo particular”, falou. Pedro Chaves admitiu que tem dificuldade de descentralizar a gestão municipal e também em obter mais autonomia na pasta.

Violência – Durante a posse da secretária municipal de Mulher, Jaqueline Hidelbrandi Romero, o prefeito lembrou do jovem acusado de agredir a namorada. Ele citou que MatheusTannous só foi passar à noite atrás das grades com 10 presos graças ao trabalho do Ministério Público.

Imprensa – A procuradora de Justiça Irone Alves Ribeiro Barbosa reconheceu o trabalho da imprensa no combate à violência contra a mulher. Ela frisou que tem sido fundamental para tomar conhecimento das barbaridades e adotar as providências na Justiça.

Enrolados – Os vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Otávio Trad (PTdoB) passaram a semana anunciando ação para barrar o reajuste abusivo do IPTU. Até ontem, nenhuma ação concreta na Justiça foi tomada pelos dois vereadores.

Revoltados – Os vendedores ambulantes ficaram revoltados com a denúncia, feita pelo Campo Grande News, de que vendiam cerveja nas barbas dos policiais. No jogo de quarta-feira, eles foram proibidos de vender bebida alcoólica no entorno do Estádio Morenão.

(colaboraram Helton Verão, Leonardo Rocha, Kleber Claujus e Josemil Arruda)

(editada para correção às 8h58)

Nos siga no Google Notícias