Jogo Aberto

Unimed obtém licença para ampliar hospital na Capital

Edivaldo Bitencourt | 20/02/2015 06:00

Descontentes – Os caminhoneiros estão descontentes com os constantes aumentos no preço do óleo diesel. Na segunda-feira, a categoria se reúne e discute paralisações, protesto e os reflexos do aumento dos combustíveis no preço do frete.

Buzinaço – No dia 9 de fevereiro, após visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) a Campo Grande, caminhoneiros bloquearam a BR-163 e causaram um congestionamento por nove quilômetros. Eles protestaram contra o aumento do diesel e do ICMS de 17% cobrado sobre o produto.

Indefinida – Continua indefinida a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O ex-presidente da Sanesul e deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) segue como favorito ao posto.

Desenvolvimento – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai ao município de Iguatemi neste sábado. Ele participa amanhã da inauguração do frigorífico, que teve investimento de R$ 30 milhões e será um importante indutor de desenvolvimento na região sul do Estado.

Gargalo – Os vereadores não chegaram a um acordo sobre o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito. O impasse acabou adiando a divulgação dos presidentes de todas as comissões permanentes do legislativo municipal.

Definidos – Os cargos mais importantes já foram definidos. Airton Saraiva (DEM) assumirá a Comissão de Constituição e Justiça, enquanto Carla Stephanini (PMDB) fica com a de Orçamento e Finanças. Alvo da polêmica, Comissão de Transporte e Trânsito vai para Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Inusitado – A Câmara Municipal criou uma situação curiosa diante do impasse sobre a presidência da Comissão de Transporte. No site do legislativo, no espaço das comissões, há a informação de que não existem vereadores.

Risco – O vereador Chiquinho Teles (PSD) exagerou na preocupação após uma Kombi da Secretaria Municipal de Ação Social pegar fogo. Ele cobrou a presença da titular da pasta, Janete Beline, para explicar as ações para melhorar a frota. “Há um evidente risco de se morrer queimado pela situação precária dos veículos”, afirmou.

Como? – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), pediu o recapeamento das ruas do Jardim Presidente. “Claro que não tem como patrolar vias pavimentadas”, explicou-se, causando mais confusão no atento ouvinte.

Licença - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano aprovou a licença ambiental para as obras de ampliação do Hospital da Unimed. O investimento previsto é de R$ 89 milhões.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias