Jogo Aberto

TV vira as costas para Delinha na última hora

. | 17/06/2015 06:00

Desrespeito - Por pouco, o sonho de Delinha de gravar um DVD ao vivo e com orquestra sinfônica não virou uma grande frustração. A TV Morena, que havia acertado a gravação das imagens do show, realizado ontem, mudou de ideia na véspera, deixando a organizadora, empresa Mart Produções, na mão.

Reviravolta – Até os equipamentos já estavam no Palácio Popular da Cultura, prontos para a captação. Mas no fim da tarde de segunda a TV abandonou o projeto e mandou retirar tudo do local. “Ficamos sem rumo, mas os amigos ajudaram e conseguimos contratar gente de Maringá e de São Paulo para a gravação”, explica um dos diretores da Mart, Marcos Roker.

Várias reuniões - Segundo os coordenadores do projeto, a alegação d a TV Morena foi de que a empresa não pode ligar o nome da emissora ao de políticos. Como o deputado Junior Mochi e o vereador Vanderley Cabeludo também patrocinaram o show, eles decidiram sair. “Fizemos 6 reuniões na TV Morena, nunca escondemos isso e na última hora vem com essa desculpa”, reclama Marcos.

Companheirismo - Toda a produção foi feita na base da amizade, diante de um nome importante da cultura sul-mato-grossense. João Bosco e Vinícius, por exemplo, bancaram até a passagem aérea para participarem do DVD. “Um ajudou aqui, outro colaborou ali e nós conseguimos dar esse presente para a Delinha, que já anunciou que será o último trabalho gravado”, diz o diretor da Mart. O Campo Grande News pediu explicações ao setor de Programação da TV Morena, que ficou de enviar uma resposta na tarde de ontem. Até o fechamento da coluna, não houve retorno.

Globais - Motoristas estranharam a presença de policiais do trânsito ontem, antes do almoço, nas rotatórias das Joaquim Murtinho, com Ceará e Avenida Zahran. Enquanto os PMs estiveram no local, para uma entrevista à TV Morena, o trânsito fluiu normalmente. A bagunça voltou em seguida.

Enrolou - O deputado José Carlos Barbosa definiu o dia em que será realizada a audiência publica sobre os preços dos combustíveis cobrados no Estado. Ele, no primeiro momento, gostaria que o evento acontecesse até o fim deste mês, porém, em função de documentos que foram pedidos, a data ficou só para 10 de setembro.

Rápido - O deputado Amarildo Cruz afirmou que os integrantes da comissão que vai acompanhar as obras do Aquário devem se reunir amanhã para decidir quem vai presidir o grupo de trabalho e que já vão definir uma agenda de atividades. Uma das pautas será visitar o local onde estão os peixes, só os que sobreviveram.

Faceiros - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ganhou aplausos dos alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho quando anunciou a inclusão de uma camiseta sem manga no kit escolar do ano quem vem. Em 2016, serão três camisetas em vez de duas. A sugestão veio de um aluno, que lembrou do clima quente, com efeitos,principalmente, nas aulas de Educação Física.

De molho – O deputado federal e ex-governador Zeca do PT passou por cirurgia para tirar varizes das pernas e vai ficar alguns dias de molho até se recuperar.

Argentinos - Informações repassadas pelo Google mostram que uma das cidades brasileiras mais procuradas no sistema de busca pelos argentinos não é só as que têm praias. Bonito é um dos destinos que desperta mais curiosidades dos turistas, o único município da relação sem mar. Também aparecem na lista Itapema (SC), Florianópolis e Torres (RS), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

Nos siga no Google Notícias