Jogo Aberto

Tráfico aceita penhora por droga

Edivaldo Bitencourt | 09/01/2014 06:00

Muito maior – O reajuste do IPTU pode ser muito superior ao anunciado até o momento. A Prefeitura admite que o aumento no valor do tributo, um dos principais baluartes da campanha eleitoral de Alcides Bernal (PP), que tinha centrado fogo no aumento abusivo do imposto. Neste ano, o reajuste pode chegar a 1.000%.

Média – Bernal chegou a divulgar, no mês passado, um levantamento com os reajustes do IPTU na Capital nos últimos anos. Na ocasião, o reajuste no tributo na gestão do antecessor chegou a 45%, segundo a atual gestão. No ano passado, o IPTU só ficou congelado porque a Câmara rejeitou a proposta de aumento de 5,31%.

Injusto – A polêmica sobre o IPTU é outra bandeira de campanha de Bernal a cair por terra. Durante a campanha eleitoral em 2012, ele tinha criticado o aumento abusivo do imposto e prometeu implantar a justiça fiscal.

Volta no tempo – O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) reviveu os tempos de movimento estudantil nesta semana. Ele se juntou a um grupo de estudantes em uma manifestação em defesa da Universidade Gama Filho. O protesto foi na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro.

Volta no tempo 2 – Mandetta se formou na Gama Filho há 25 anos. Nelson Trad Filho, ex-prefeito da Capital, ex-vereador, ex-deputado estadual e pré-candidato a governador do Estado, também se formou na universidade carioca.

Volta no tempo 3 – O movimento dos estudantes e ex-alunos é para impedir o fechamento da Universidade Gama Filho. Eles pedem a intervenção do Ministério da Educação na instituição. Mandetta e Nelsinho se formaram em Medicina.

Delegacia – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) quer aproveitar a gestão de Simone Tebet (PMDB), para entregar o abaixo-assinado em defesa da Delegacia da Mulher 24 horas. O movimento também pede a ampliação do plantão nas delegacias de Infância e Juventude e de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Esperançoso – Os suplentes de vereadores não perdem a esperança. Francisco Saci, que pode ficar com a vaga de Alceu Bueno (PSL), mantém a novena a Nossa Senhora Aparecida, para assumir a vaga na Câmara Municipal após a derrotar no Tribunal Superior Eleitoral. “Continuo confiante”, afirmou.

Firme – O secretário municipal de Educação, José Chadid, continua com mais força do que nunca. Além de conseguir indicar a filha para um cargo na Secretaria de Governo, ele ganhou o primeiro round com o PSDB pela vaga de vereador na Capital. Ele foi expulso do partido por infidelidade.

Droga exportação – Um traficante roubou um veículo e o penhorou na Vila Nha-Nhá, em Campo Grande, para obter droga. No entanto, o “cidadão” foi preso em Umuarama (PR) com a droga e revelou a artimanha. Agora, o tráfico aceita até penhora.

(colaboraram Josemil Arruda, Vinicius Squinelo e Kleber CLajus)

Nos siga no Google Notícias