Jogo Aberto

TJ abre comarca "risca faca" na fronteira

Ângela Kempfer, Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 21/12/2018 06:00

Risca faca - No dia 17 de janeiro deve ser inaugurada a comarca da Justiça Estadual em Coronel Sapucaia. Além de estrutura, os servidores vão precisar de boa sorte no município, famoso pela violência com a guerra entre facções de narcotraficantes na fronteira. Hoje, quando alguém precisa da Justiça Estadual, precisa ir até Amambai, distante 45 quilômetros.

Transferência bancária - Diferente de todos os anos, em que a Câmara organiza uma solenidade para devolver cheque à prefeitura, dessa vez o repasse das sobras do duodécimo, cerca de R$ 7 milhões, será por transferência bancária.

Tudo ok - Mesmo com embate nos últimos tempos sobre reajuste de salários dos vereadores, o presidente da Casa jura que o clima é de harmonia. "A entrega depende do momento político. Não há necessidade de fazer isso. Esse ano, não precisa, até porque o prefeito está viajando", disse João Rocha. 

Despedida - O presidente se emocionou durante a última sessão da Câmara Municipal ao lembrar da luta da esposa contra o câncer e das diversas vezes que precisou se ausentar no ano por conta da doença. O parlamentar reiterou a união dos parlamentares em momentos complicados.

Amigão - "Nunca senti uma tentativa de puxada de tapete, quero agradecer o apoio nas diversas vezes que não pude estar nessa casa devido a doenças na família”, pontuou. Ele também agradeceu a todos que “sustentaram e honraram, não o João Rocha, mas a figura do presidente desta casa. Vocês foram realmente muito nobres. Meus colegas, que posso chamar de meus irmãos", disse.

Casa nova - Na última participação na Câmara Municipal, o vereador Lucas de Lima (Solidariedade) era um dos mais felizes. Distribuiu elogios e também falou das amizades. Mas apesar da alegria, o parlamentar lembrou da luta judicial no início contra a cassação do mandato, por conta de causa trabalhista. Agora, com a mudança de casa, Lucas Limas assume a cadeira na Assembleia Legislativa e deixa o lugar para o suplente Eduardo Cury, conhecido pela atuação no Samu.

Barroso afável – O ministro do STF, Luis Roberto Barroso deixou uma impressão e tanto durante passagem por Campo Grande nesta semana. “Afável, simpático e de alma leve”, elogiou a juíza Jacqueline Machado, que responde pela coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS.

Impressionado - O ministro veio ao Estado para uma palestra sobre 30 anos da Constituição e aproveitou para visitar a Casa da Mulher Brasileira. “Muito importante o trabalho realizado em MS, mas estou impressionado com o número de casos envolvendo violência doméstica aqui”, retribuiu o ministro.

Ir e Vir - O Procon começa cedo hoje o trabalho das festas de fim de ano. Além de compras de produtos e afins, o aumento de viagens desencadeou faz o órgão mirar na Rodoviária. A "Operação Ir e Vir", vai percorrer empresas de ônibus responsáveis pelo transporte intermunicipal e interestadual, em Campo Grande.

Mais velhos - O alvo é verificar o cumprimento, pelas empresas, da legislação que obriga a concessão de gratuidade para pessoas com idade superior a 60 anos e portadores de necessidades especiais.

Nos siga no Google Notícias