Jogo Aberto

Temer defende indicação de Delcídio para líder do Governo

Edivaldo Bitencourt | 18/04/2015 07:00

Ausente – Paparicado pelos manifestantes no dia 12 de abril deste ano em São Paulo, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) decidiu não correr risco e suspendeu a participação na homenagem da Polícia Militar. Como seria alvo dos protestos, ele mandou avisar que não vem a Campo Grande na próxima quarta-feira.

Cancelar – No entanto, entidades de direitos humanos, representantes dos gays e da sociedade civil vão insistir no cancelamento da homenagem a Bolsonaro. Na próxima semana, eles vão agendar reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir o cancelamento da medalha Tiradentes ao deputado carioca.

Votação – O coordenador do Fórum da Cidadania, Haroldo Boralho, defende que a população escolha os nomes a serem homenageados pela Polícia Militar. Ele destacou que as medalhas são adquiridas com dinheiro público e quem paga impostos tem direito a escolher os homenageados.

Aberto – Reinaldo respondeu ao antecessor, André Puccinelli, nesta sexta-feira. Como o peemedebista vem questionando os números da auditoria, o tucano disse que as contas estão abertas para conferência. “Quem quiser conferir, é só ter acesso aos dados apresentados”, ressaltou.

Rapidinho - O prefeito Gilmar Olarte (PP) participou da inauguração do centro de atendimento do Parque Estadual das Matas do Segredo. Ele fez seu discurso, anunciou ampliação da parceria mas logo depois deixou o local no meu do evento sem falar com ninguém. Chegou até dar uma “corridinha” no caminho para o carro.

Cotado – O senador Delcídio do Amaral (PT) deve assumir o cargo de líder do Governo no Senado. O petista é visto como um bom nome e deve ser nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nos próximos dias.

Apoio – O nome de Delcídio ganhou o apoio do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Segundo nota do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar da revista Veja, o peemedebista avalia que o senador sul-mato-grossense tem bom trânsito e une o PT e o PMDB no Congresso Nacional.

Outra CPI – Três deputados federais de Mato Grosso do Sul assinaram o requerimento a favor da CPI do BNDES: Luiz Henrique Mandetta (DEM), Elizeu Dionizio (SD) e Tereza Cristina Corrêa (PSB). O objetivo é apurar os financiamentos feitos pelo banco estatal.

Mudança – A Câmara Municipal deve aprovar mudanças importantes na Lei Orgânica do Município. Uma das mais importantes pode ser a que obriga o prefeito a listar, todo ano, as obras públicas em execução. A medida permite maior transparência no andamento das obras públicas.

Mutirão – Após a programa Cidade Limpa, que envolve 1,5 mil operários na limpeza dos bairros, o prefeito Gilmar Olarte lança um projeto semelhante, mas voltado para a área social. Neste sábado, a Ação Municipal vai oferecer serviços, atividades culturais e de lazer os moradores do Bairro Mata do Jacinto.

(colaborou Leonardo Rocha e Michel Faustino)

Nos siga no Google Notícias