Jogo Aberto

Táxi de aeroporto dá mais medo que avião

Edivaldo Bitencourt | 14/01/2014 06:00

Medo de táxi – Passageira, que tinha medo de avião, ficou aliviada ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande. No entanto, só foi pegar um táxi para ver que o drama é pior em terra. O taxista, na ânsia de pegar o maior número de passageiros possível, dirigiu em altíssima velocidade na Avenida Duque de Caxias, deixando a passageira com mais pânico de andar de táxi do que de avião.

Antigo – A falta de táxi no Aeroporto da Capital é um problema antigo. Taxistas já entraram até no tapa por passageiros. No fim de semana, passageira ficou espantada ao ver que a velocidade do carro era de 100 km/h, o dobro do permitido para a Avenida Duque de Caxias, na saída para Aquidauana.

Eu fico – O presidente da Agência Estadual de Regulação, Youssif Domingos, já avisou o governador André Puccinelli (PMDB) que não será candidato nas eleições deste ano. Vereador da Capital e deputado estadual, ele tinha até 2 de abril para pedir demissão do cargo.

Reforma – A reforma no secretariado estadual começou com a saída de Flávio Brito da Fundação Estadual de Desportos. Continuou com a saída de Simone Tebet da Secretaria Estadual de Governo. E vai ganhar força no fim do mês, com a saída de mais quatro secretários.

Dança de cadeiras – As mudanças no primeiro escalão vão mexer com as cadeiras na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa. A volta de Carlos Marun desalojará Rinaldo Modesto (PSDB). Herculano Borges volta para o lugar de Juliana Zorzo(PSC).

Mais tarde – A volta de Edson Giroto em abril também vai mudar na Câmara dos Deputados. O PMDB perde a vaga, ocupada pelo deputado federal Akira Otsubo. E o PR ganha um deputado com o retorno de Giroto.

Temporal no horizonte – A retomada do processo de cassação de Alcides Bernal (PP) não vai ser o único motivo de dor de cabeça para o prefeito no retorno da Câmara Municipal. Os vereadores devem estar afinados para discutir o reajuste de até 400% no valor do IPTU sem o aval do legislativo municipal.

Buracos – As chuvas dos últimos dias causaram transtornos aos campo-grandenses. Mas não são os únicos a ter problemas. O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, vem pedindo diariamente para São Pedro ter piedade da cidade, que vem sendo tomada pelos buracos.

Providências – Leitor denunciou que a chuva deixou a unidade básica de saúde do Bairro Itamaracá sem condições de trabalho. O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, decidiu tomar providências para descobrir quem fez as fotos e as enviou para a imprensa. Agora, consertar o problema, que era bom, nada.

Inauguração – A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), inaugura amanhã o vôo de Três Lagoas para São Paulo, no valor de R$ 69,90. E também a infraestrutura aeroportuária do município.

(colaboraram Angela Kempfer, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias