Jogo Aberto

Serial killer já ganhou biografia na internet

Anahi Zurutuza e Marta Ferreira | 26/05/2021 06:00

Enciclopédia livre – José Tiago Correia Soroka, homem procurado por cometer assassinatos em série e que vitimou jovem sul-mato-grossense, já ganhou biografia na internet. A Wikipedia, a enciclopédia abastecida por voluntários na web, o define como “um assassino em série brasileiro que matou ao menos três homens entre abril e maio de 2021 em Santa Catarina e Paraná”.

História – Com base em informações fornecidas pela imprensa, quem escreveu sobre Soroka informa que ele “é natural de Palmas, uma cidade do sul do Paraná, e passou a infância em Abelardo Luz, em Santa Catarina, onde acabou matando sua primeira vítima”.

MS esquecido – A publicação não cita Mato Grosso do Sul, embora uma das vítimas de Soroka, o estudante Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, seja do Estado. “Morador de Curitiba (PR), estudante de Medicina, encontrado em 4 de maio de 2021”, resume o texto.

De perto - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao lamentar a morte do ex-colega de Câmara e Assembleia, José Almi, o Cabo Almi, do PT, citou suas perdas mais próximas para a covid. Contou que dois tios morreram em consequência da doença. "Amigos e conhecidos foram vários".

No aguardo - Sobre o repique da doença e a avaliação de novas medidas, adotou cautela. Disse que o patamar estabilizou, mas em nível elevado, e que é preciso observar bem os próximos dias.

Santa Casa passou a adesivar marmitas com mensagens motivacionais (Foto: Santa Casa/Divulgação)
Santa Casa passou a adesivar marmitas com mensagens motivacionais (Foto: Santa Casa/Divulgação)

Ação - A Comissão de Humanização da Santa Casa de Campo Grande começou a entregar juntos às refeições mensagens que motivam os profissionais e ao mesmo tempo dão esperança aos pacientes internados em tratamento. “Fé, esperança... tudo vai ficar bem”, diz adesivo afixado nas marmitas dessa terça-feira (25). 

Motivacional - Segundo a assessoria do hospital, o foco é, principalmente neste período de pandemia, proporcionar um momento mais feliz e cheio de ânimo durante as refeições no hospital.

Solidariedade - Uma corrente de solidariedade puxada pela Câmara de Campo Grande, através da Escola do Legislativo, resultou em quase 8 toneladas de alimentos que serão doados a 15 entidades filantrópicas de Campo Grande. 

Eleitas - Foram mais de 500 cestas básicas arrecadas em menos de 30 dias. Além disso, a escolha das entidades que receberão as doações foi feita por meio democrático. Segundo a Câmara, mais de 167 mil votos foram computador no site do Legislativo. 

Protetores - Dezessete de janeiro passou a ser, em Mato Grosso do Sul, Dia dos Protetores dos Animais. A Assembleia Legislativa aprovou a criação da data e o projeto foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), conforme publicado nessa terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado.

Nos siga no