Jogo Aberto

Semana é de pacotão de projetos na Assembleia

Ângela Kempfer | 27/11/2018 06:00

Pacotão - Está previsto para começar nesta semana o envio de projetos do governo ao Legislativo. O pacote inclui desde Refis para dívidas de ICMS, até planos estaduais e ajustes no setor administrativo. Os deputados já conversaram para adiantar as pautas próprias e não acumular tudo para dezembro, quando vai terminar a legislatura.

Tucanato - Com bancadas reduzidas para o ano que vem, os partidos estão formando blocos para ter mais espaço na briga pelos cargos da Mesa Diretora. Só na semana passada, dois grupos foram montados. Já a presidência da Assembleia esta cada vez mais perto dos tucanos.

Duelo - Um eleitor desafiou o deputado Pedro Kemp nas redes sociais, ao estilo Velho Oeste, para discutir projeto de lei que proíbe alunos filmarem professores em sala de aula sem autorização. "Vamos marcar um debate...ao vivo, na hora e lugar que o senhor quiser", postou o homem. 

Marcado - Pedro Kemp aceitou de pronto. "Convite aceito, te aguardo na Assembleia", respondeu o deputado petista. O "duelo" deve ocorrer nesta semana e promete tom alto, porque o projeto vai contra as ideias de quem defende a proposta de "Escola sem Partido".

Casa por casa - A solenidade de entrega de 15 casas no loteamento Bom Retiro ontem teve grande produção, com direito até a filmagem com drone. Prefeito Marquinhos Trad e governador Reinaldo Azambuja fizeram questão de entrar em todos imóveis e conversar com todos os novos moradores.

Advertência - Durante o repasse das chaves, o prefeito Marquinhos Trad cobrou o diretor-presidente da Emha sobre a falta de lâmpadas nas casas. "Como foi entregue sem lâmpada", questionou Marquinhos.

É campeão - O governador parabenizou um torcedor palmeirense, uniformizado durante a solenidade. "Tá feliz né? Mas se prepara que ano que vem não vai ser fácil pra vocês", brincou Reinaldo que é corintiano. O torcedor não perdeu tempo e rebateu lembrando que "este ano o Corinthians quase caiu".

Eleitos - Nem todos os vereadores de Ladário tinham o mesmo "valor" nas contas do mensalinho do prefeito Carlos Ruso. Enquanto os "preferidos" ganhavam R$ 3.5 mil, os menos queridos levavam só R$ 1.5 mil de mesada para não reclamar da administração.

Quem tem amigos... - Em Ladário, o vice assumiu depois do presidente da Câmara, Fábio Gomes, delatar os companheiros. Os dois são do PSDB, mas garantem o novo prefeito não sabia dos planos do vereador.

Depois da tragédia - A empresária Fabrícia Dias Prioste de Freitas assumiu a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, depois da morte de Eduardo Gaúna, vítima de acidente de trânsito no sábado (24).

Nos siga no Google Notícias