Jogo Aberto

Semana caprichada para as eleições em MS

. | 20/10/2014 06:01

Semana D - A semana será decisiva para as eleições em Mato Grosso do Sul, não só pela proximidade, mas pela agenda. Na terça, Aécio Neves (PSDB) faz caminhada em Campo Grande e na quarta quem visita a cidade é o ex-presidente Lula (PT).

Frente a frente - Para fechar os dias que antecedem a grande decisão, na quinta-feira Delcídio do Amaral e Reinaldo Azambuja participam de debate na TV Morena, será o único confronto direto nesta etapa. Desde o início do 2º turno, as assessorias de ambos têm dito que a orientação é evitar ao máximo o embate.

Só propostas - Amanhã, os dois candidatos concedem entrevista ao Campo Grande News. As conversas serão gravadas e o material divulgado em vídeo na próxima quarta-feira. Cada um terá 30 minutos para falar, apenas, sobre os programas de governo, sem os ataques pessoais que já viraram regra nesta campanha.

On line - Mais uma mostra da força das redes sociais. Enquete feita pela Câmara de Vereadores, para saber como o eleitor fica sabendo das ações do Legislativo Municipal mostra que a maioria se informa por mídias sociais. Em segundo aparecem os sites de notícias e em terceiro a televisão.

Dr. Rey - O DR. Hollywood, que nas eleições foi candidato a deputado federal pelo PSC (SP) (mas perdeu), vai estar hoje em Campo Grande, mas o assunto não é política. Robert Rey vem para a inauguração de uma filial da Estética Hollywood - By Dr. Rey, novo espaço de beleza da cidade. A proprietária da franquia por aqui é Andrea Marinho.

Piada - Jornalista que teve a moto furtada na sexta-feira passada ficou indignado com os ladrões e mais ainda com a polícia. Ao ligar para o 190, por volta das 3h da madruga, o atendente riu ao ser comunicado sobre o roubo como se dissesse “entra na fila”.

Travado - Para quem leva em consideração as questões indígenas como argumento nestas eleições, relatório apresentado no fim de semana mostra, por exemplo, que o ritmo da homologação de terras indígenas no País caiu ao patamar mais baixo dos últimos 20 anos.

Na lanterna - Durante a gestão de Dilma Rousseff (PT), 2 milhões de hectares foram reconhecidos, criando 11 territórios de índios no Brasil, número 15 vezes menor do que a do governo tucano, que demarcou 41 milhões de hectares. Na era Lula, foram 18 milhões.

Desta vez vai? - Na terça-feira deve ser assinado acordo com empresas telefônicas para melhorar os serviços no Estado. Será fechado Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual, às 13h30, durante reunião da CPI da Telefonia. Uma das obrigações será a realização de um mutirão para responder as ações movidas por clientes contra as operadoras.

Nos siga no Google Notícias