Jogo Aberto

Selfie não dá trégua nem em rituais religiosos

Priscilla Peres | 30/03/2015 06:00

Selfie - A moda de fazer selfies em todos os momentos não tem dado trégua nem nos ritos religiosos. Durante a missa de Ramos ontem, enquanto o Padre chamava para começar a celebração, seus fiéis estavam empolgados tirando fotos. E até ele entrou na onda.

Direitos - O prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), agiu certo e procurou a polícia ao ser difamado nas redes sociais por moradores. Ele diz que só não entrará com processo, caso as três jovens que fizeram as acusações se retratem. 

Greve - O impasse no Instituto Mirim continua, os professores parados há uma semana se reunem todas as manhãs para acampar em frente a instituição. Enquanto esperam a decisão da prefeitura aproveitam para fazer uma boquinha, com bolo e tereré. Do outro lado, professores substitutos estão sendo contratados para os alunos não ficarem sem aula.

Sem fantasia - A primeira-dama Andreia Olarte dispensou as tradicionais "orelhinhas de coelho" durante a entrega dos kits de Páscoa ontem. A fantasia era esperada já que no Natal, ela fez questão de se vestir mamãe noel, porém ontem Andreia justificou que o peso do adereço iria atrapalhar e o foco era a alegria dos pequenos.

Fé - O prefeito Gilmar Olarte fez questão de dizer que a entrega dos Ovos de Páscoa foi para "preservar o aspecto cultural da data", inclusive cada criança recebeu um DVD com a história cristã para que saibam que a data está ligada a ressurreição de Jesus.

Ops - Ônibus utilizado para levar as crianças ao CCI Vovó Ziza não teve muita sorte ao passar pelos buracos da Vila Fernanda. O grupo teve que conviver com o "balanço do busão" mais acentuado depois que a mola do ônibus quebrou durante o trajeto. 

Elogios - O aliado de primeira hoje ao ex-governador André Puccinelli (PMDB), Junior Mocchi também do PMDB, agora não se cansa de tecer elogios ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante a Caravana da Saúde em Coxim, o atual presidente da Assembleia Legislativa disse que nunca viu uma estrutura voltada para a saúde, como a que está sendo implantada no Estado.

Economia - Mocchi elogiou a tecnologia da Caravana e afirmou que espera economizar R$ 7 milhões na AL para repassar ao governo do Estado e a secretaria de Saúde, para adquirir uma carreta de ressonânciamagnética para percorrer os 79 municípios.

Investimento - Tímido, Azambuja agradeceu os elogios e disse que os deputados já devolveram ao governo mais de R$ 1 milhão em março. "Já estão economizando e devolvendo".

Saiu do lucro - O prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB) aproveitou aos obras do novo Fórum quase concluídas para pedir ao presidente do TJ/MS, o prédio utilizado atualmente. O governador se sensbilizou e informou que assim que as novas instalações estiverem prontas, fará um projeto para que os deputados aprovem a doação do prédio que será utilizado como nova sede da prefeitura.

(Colaboraram Flávia Lima, Aline dos Santos e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias