Jogo Aberto

PSDB fica mais longe de Bernal

Edivaldo Bitencourt | 16/01/2014 06:00

Solução – Em comentário em uma matéria no Facebook, o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida, defendeu a volta da ditadura militar para acabar com a corrupção generalizada e a fraude. Ele só fez um porém, que volte mais moderna.

Moka – O senador Waldemir Moka (PMDB) voltou a ser cotado, de novo, para assumir o comando do Ministério da Agricultura. Ligado ao agronegócio, o peemedebista vem sendo cotado há anos para o cargo. Agora, pode assumir a vaga do mineiro Antônio Andrade.

Apoio – Moka tem o apoio de praticamente toda a bancada sul-mato-grossense para assumir o cargo. Fábio Trad (PMDB), apesar de ser do mesmo partido, foi enfático em ressaltar que não será preciso nem reunião para homologar o nome do senador para a pasta.

Notícia eu? – A repercussão da postagem no Facebook voltou a surpreender a assessora de comunicação a Prefeitura de Campo Grande, Márcia Scherer. Ela criticou quem fica reclamando da Capital. A repercussão foi imediata e surpreendeu a jornalista, que não vê motivo em tanta polêmica.

É hoje – Nesta quinta-feira, a Prefeitura escolhe quem vai compor a subcomissão para analisar as propostas das agências de publicidade. São 20 inscritos disputando três vagas. Eles vão receber R$ 1,5 mil pelo serviço e vão escolher quem vai faturar até R$ 12,8 milhões.

Reunião secreta – O assunto merece ampla divulgação, mas a Secretaria Municipal de Saúde adota a estratégia de fazer reunião para discutir o combate a dengue na surdina. As estratégias foram comandadas pelo secretário “por enquanto da Saúde, Ivandro Fonseca. O encontro só foi divulgado após ser concluído e no site do município.

Erros sem fim – O concurso da prefeitura para a contratação de 466 funcionários continua causando polêmica. Ontem, o Diário Oficial trouxe um novo gabarito, para corrigir “incorreções”. O certame já teve problemas na definição das salas, que foram feitas na véspera ou com erros.

Prazo – A Justiça eleitoral já definiu o prazo para o eleitor tirar o título para votar nas eleições deste ano. Jovens que completam 16 anos podem solicitar o documento até maio deste ano. O prazo também vale para quem pedir transferência de domicílio eleitoral.

Sem secretário – O PSDB ficou sem nenhum representante na Prefeitura Municipal de Campo Grande. Ontem foi a vez da presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leila Machado, pedir desfiliação da sigla. O secretário municipal de Educação, José Chadid, foi expulso. Os dois continuam nos cargos.

Fora – Com a decisão de Leila, os tucanos não estão com nenhum representante na gestão de Alcides Bernal. Apesar de precisar de apoio para escapar da cassação, o prefeito não está preocupado com os tucanos. Ele não emitiu nenhum sinal de que poderá trocar titulares que já foram do ninho no futuro.

(colaborou Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Josemil Arruda)

Nos siga no Google Notícias