Jogo Aberto

Programa de rádio pública quer impeachment de Dilma

Edivaldo Bitencourt | 04/03/2015 06:00

Fortalecimento - O governador Reinaldo Azambuja diz que respeita as manifestações contra o governo federal já que se tratam de uma atitude democrática que só fortalece os poderes. Ele ressaltou que o povo brasileiro na maioria dos casos é ordeiro e que apenas esta criticando o aumento nas tarifas públicas.

Sem perdas - O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), disse que a paralisação nas estradas não teve grandes perdas econômicas para o município de Dourados já que os produtores conseguiram conciliar a colheita de soja com os caminhoneiros e não ouve danos maiores.

Campanha – Apesar da emissora ser pública, a rádio Educativa foi palco de campanha por parte dos locutores em defesa do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Os radialistas, durante o jornal da manhã, até conclamaram os jovens a irem para as ruas pelo afastamento da presidente no dia 15 deste mês.

Defesa – Já a petista ganhou, ontem, pela primeira vez a defesa dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa. Pedro Kemp, João Grandão e Cabo Almi foram ao microfone defender Dilma. Até defenderam os ajustes, apesar das medidas econômicas impopulares, como reajuste na gasolina e na tarifa de energia elétrica.

Calma – Enquanto os outros partidos se apavoram em lançar candidatos a sucessão de Gilmar Olarte (PP), o PSB prefere esperar. O prefeito Murilo Zaiuth não confirmou o nome da deputada federal Tereza Cristina Correa (PSB) para o posto. Ele disse que o foco da parlamentar é a agricultura, pecuária e os índios.

Crachá – A direção da Fundação Municipal de Cultura fez uma triagem nos jornalistas para a entrevista coletiva da presidente, Juliana Zorzo. Todos os jornalistas foram obrigados a se identificar. Uma repórter chegou a ser barrada porque estava sem o crachá durante a ocupação do prédio pelos artistas.

Falha e sonho - Durante debate da aprovação de projetos na Câmara, o vereador Paulo Siuffi se confundiu ao se dirigir ao presidente da casa Mario César. “Senhor prefeito!”, afirmou. O peemedebista aproveitou e não perdeu a deixa: “Quem sabe um dia”.

Dificuldade de acesso – Como se não bastassem os vereadores terem encontrado arquivos corrompidos em material disponibilizado pela Secretaria de Infraestrutura, uma vereadora chegou a informar que nem ao menos conseguiu abrir o CD nos computadores do gabinete. O secretário Valtermir Castro foi convocado para explicar o material.

Para baixo - A ação movida pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), contra o ex-governador, André Puccinelli (PMDB), por injúria e difamação desceu. Por decisão do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o processo retorna para a primeira instância no Estado.

Manda chuva - Chefe de gabinete de deputado estadual está pintando e bordando. Além de acumular três cargos e, consequentemente, engordar o salário, o indivíduo ainda negocia com os novatos para liberar recursos. 

(colaboraram Juliene Katayama, Leonardo Rocha, Paula Maciulevicius, Kleber Clajus e Daniel Machado)

Nos siga no Google Notícias