Jogo Aberto

Prefeito de MS bomba dançando “senta... senta” no TikTok

Anahi Zurutuza, Gabriela Couto e Adriel Mattos | 20/11/2021 07:00


Bombando – O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (DEM), está fazendo sucesso no TikTok, rede social onde posta vídeos dançando, cozinhando e cantando. Ele se autointitula “o prefeito mais louco de Mato Grosso do Sul”.

Arrocha e funk – Em vídeo com 409 mil curtidas, Juliano dança ao lado da esposa o hit “Passinho Debochado”. Em filmagem compartilhada por outro usuário da rede, Juliano não economiza no rebolado ao som de “Senta, Senta, Senta... Ai Droga”. Este teve 142 mil curtidas.

Números – Levando em consideração que Ferro governa uma cidade de 23 mil habitantes, ele realmente está com tudo no TikTok, onde já angariou 126 mil seguidores, cinco vezes mais que a população da cidade que comanda.

“Dinheiro público em jogo” – O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze (PSOL), defendeu a decisão de não dar férias coletivas ao funcionalismo público no fim de ano. Apesar de criticado por parte dos servidores e alguns vereadores, ele teve amplo apoio da população.

Não é nada novo – À coluna, Danieze disse que seguiu posição da Prefeitura de Campo Grande e que a legislação de Ribas não tem qualquer menção de folga de fim de ano. “Não existe folga prevista no Estatuto do Servidor. O servidor pode optar pelo recesso desde que compense essas horas não trabalhadas. Muitos já estão compensando. É o dinheiro público que está em jogo! Eu irei trabalhar todos os dias do final de ano, exceção aos pontos facultativos dos dias 24 e 31 de dezembro”, declarou.

Agenda – O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse que está tudo pronto para o lançamento da Caravana da Saúde, que nesta edição, trará os programas Examina MS e Opera MS. “Depende só da agenda do governador. Por mim, lançaria agora dia 1º de dezembro”, afirmou durante lançamento do Programa Bem Nascer, na sexta-feira (19).

Feminismo – A secretária-adjunta, Crhistinne Maymone, falou durante a apresentação do programa sobre a importância das mulheres, mas fez questão de dizer que não é feminista e “não sabe trocar o pneu do carro”.

Pau pra toda obra – A primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, surpreendeu a todos na sequência. Ela afirmou que sabe e já até trocou pneu de carro sozinha algumas vezes. “As mulheres conseguem o que elas quiserem”, disparou.

Ansiedade – Durante a apuração das eleições da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), o presidente eleito Luís Cláudio Pereira, o Bitto, foi consumido pela ansiedade. Ele pouco falava com apoiadores, mas estava atento a cada parcial.

Agora não – Ele não falou com a imprensa até os números se tornarem irremediavelmente favoráveis a ele. Até lá, Bitto andava por todo o hall de entrada do Plenário Wilson Barbosa Martins.

Depois de tanta ansiedade, Bitto pode comemorar a vitória horas mais tarde. (Foto: Paulo Francis)
Depois de tanta ansiedade, Bitto pode comemorar a vitória horas mais tarde. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no