Jogo Aberto

Prefeito arrasa em look rosa com tiara brilhante

Por Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 13/03/2024 06:00
Prefeito de Mundo Novo em reunião com o governador Eduardo Riedel. (Foto: reprodução)
Prefeito de Mundo Novo em reunião com o governador Eduardo Riedel. (Foto: reprodução)

Toca Raul - Ninguém bate o figurino do prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PSDB), não decepciona no quesito dress code. Ontem, para reunião com o governador Eduardo Riedel, usou um look cor de rosa, com direito tiara brilhante, faixa na cabeça e colete super rocker. Com visual meio Raul Seixas, meio Ken, lembrando José Rico, da dupla com Milionário, ele adora cor de rosa, óculos arredondados e mantém os cabelos longos.

Minha mãezinha - O comandante da PM (Polícia Militar), coronel Renato dos Anjos Garnes, acabou se emocionando ao ver diversas mulheres recebendo a medalha Tenente Coronel Ana Neise Baltha, em comemoração ao Mês da Mulher. Ele lembrou da mãe e destacou que ela foi a grande responsável pela sua educação, por ter sido firme quando pensou em desistir de estudar no 7º ano.

Puxou ao pai - Da geração do "tapinha não dói", ele brincou que tem orelhas avantajadas justamente porque a mãe puxava mesmo. Problema é que a mãe do coronel estava no evento e logo retrucou em tom de brincadeira, dizendo que as orelhas ele puxou do pai.

Repulsa - Após declaração machista do vereador de Naviraí, Antônio Bianchi, a senadora e presidente estadual do Podemos, Soraya Thronicke, emitiu nota expressando sua "profunda repulsa". O parlamentar chamou a prefeita da cidade, Rhaiza Matos (PSDB), de mnina que não estava dando conta do trabalho, durante sessão ordinária da Casa de Leis. "Ao usar termos que buscam minimizar a capacidade da prefeita Rhaiza, o vereador reforça estereótipos e preconceitos que nós, mulheres, estamos cansadas de sofrer frequentemente em todos os ambientes, especialmente no meio político", reclamou Soraya. 

Pega pra você - Diante da situação, a presidente estadual decidiu expulsar o vereador da legenda, mas não conseguiu. "Fui surpreendida com a informação de que o vereador já está de saída, já tendo assinado a ficha de filiação. O que nos descarrega deste constrangimento, pois sua atitude é totalmente contrária à nossa defesa pela igualdade e respeito às mulheres dentro e fora do partido". Ao Campo Grande News, a senadora garantiu que o parlamentar não fará falta para a legenda. "Quem quiser que leve para casa, estamos entregando".

Que comecem as obras - Foi assinada a ordem de serviço para construção do primeiro estacionamento no modelo vertical, do Parque dos Poderes. O passo inicial foi dado durante a sessão desta terça-feira (12), no Legislativo. A Concrelaje fará a obra de estacionamento subsolo, primeiro piso e segundo piso "para que haja espaço para estacionamento sem derrubar uma árvore”, enfatizou o presidente da Casa, Gerson Claro (PP).

"Abono não"- Aposentados que acompanhavam a sessão da Assembleia Legislativa de ontem protestaram e cobraram posicionamento dos deputados estaduais durante seus pronunciamentos. Com faixas, eles gritavam "abono não". Parlamentares da base do governo eram interrompidos na fala, caso discordassem do pronunciamento.

Aqui não - Presidente da Mesa Diretora, Gerson Claro (PP), não gostou do que chamou de falta de respeito da plateia e deu um "pito" nos manifestantes. Irritado, ele garantiu que a Casa de Leis está fazendo seu papel de acompanhar a questão da previdência e jogou a bola para o Executivo. Disse que o local para protestos deveria ser na porta das secretarias do governo estadual.

Rota Bioceânica - O coordenador da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica, deputado José Orcírio Miranda dos Santos, o "Zeca do PT", revelou como foi o encontro no Ministério das Relações Internacional em Brasília (DF), junto com representantes Governo do Estado, do Senado Federal, do consórcio binacional Pybra, da Receita Federal, DNIT e Itamaraty do Brasil. 

Pisada na bola - Segundo ele, "ficou constatado que houve um descuido da formulação do Tratado Binacional. Então, será feito um adendo, definindo o normativo tributário. A bancada federal deverá encaminhar ao Senado para aprovação urgente da modificação do texto. Mas, as obras não ficarão prejudicadas”, informou Zeca.

Desculpas - Zeca, que reclamou publicamente da Receita Federal, por acreditar ter sido a responsável pelo atraso nas obras da ponte sobre o Rio Paraguai, diz que teve de pedir desculpas ao órgão. "Eu errei e pedi desculpas. Nem o Itamaraty sabia disso. Agora tudo vai se resolver", assegurou.

Nos siga no