Jogo Aberto

Prefeito aparece em público mesmo após contrair covid

Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 25/01/2022 06:00
Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra. (Foto: Marcos Maluf)

Contaminado? – O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), deixou muitos preocupados quando compareceu a um evento do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), em Campo Grande, nesta segunda-feira (24). Na sexta-feira (21), anunciou nas redes sociais que estava em isolamento após ter sido contaminado pelo coronavírus.

Curou rápido – O chefe do Executivo participou da assembleia na Assomasul presencialmente na última quarta-feira (19). Curiosamente, apareceu três dias depois afirmando estar curado da doença.

Sensacionalismo – No mesmo evento, o diretor-superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça, criticou a imagem que a mídia passa sobre a economia do País para este ano. Em seu discurso de celebração aos 50 anos da entidade, ele tentou acalmar os presentes. “Quando nós vemos na TV e o que sai na imprensa, parece que 2022 será o fim do mundo”, disparou.

Também pegou – O vereador de Campo Grande Tiago Vargas (PSD) postou nas redes sociais foto acamado. Negacionista de primeira hora, ele é contra o passaporte da vacina, apesar de ter perdido parente para a doença. No entanto, por meio da assessoria de imprensa foi confirmado que o parlamentar se vacinou. Ele fez questão de mostrar para todos seus seguidores o quanto o vírus tem abalado sua saúde.

Contra a vacina – Ex-candidato à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2020, o procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, participou do protesto contra a vacina da covid-19, que reuniu cerca de cem pessoas, no sábado (22), na Capital. Manifestantes fizeram um “cemitério” de placas com nomes de pessoas, apontadas pelo movimento como vítimas da vacina no mundo. 

À bala – Harfouche citou o artigo 15º do Código Civil, que diz que "ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica” e criticou a vacinação de crianças. “Vamos defender nossas crianças, à bala se for preciso”, disse ao microfone, em carro de som na Praça do Rádio Clube.

Opine – Nos próximos três meses, serão realizadas as audiências públicas para a implantação da Nova Ferroeste. De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o evento com a participação dos cidadãos será virtual. É a oportunidade da população participar e reivindicar pontos no projeto. As datas ainda não foram definidas. 

Garantido – Sobre a situação das taxas alfandegárias discutidas em relação a Rota Bioceânica, o secretário afirmou que as negociações entre Ministério das Relações Exteriores com os países que fazem parte do projeto, como Argentina Paraguai e Chile, sofrem com o processo eleitoral até conclusão do novo caminho para escoamento da produção da América Latina até o continente asiático. 

Deusdete – A senadora Soraya Thronicke (PSL) foi ao distrito de Piraputanga, em Aquidauana, realizar a entrega da internet 5G no último sábado, acompanhada do marido, amigos, apoiadores e da simpática cadela da raça Yorkshire, apelidada de Deusdete.

House of Cards – A pequena e fiel companheira da senadora, inclusive, viaja de avião para os compromissos da parlamentar em Brasília (DF). O nome verdadeiro da Yorkshire é imenso, com sobrenome da família, mas faz alusão a personagem Claire Underwood, da série House of Cards, que mostra os bastidores da política americana.

Nos siga no