Jogo Aberto

Político some de desfile ao ver viatura da PF

Edivaldo Bitencourt | 17/08/2013 07:00

Doril – O ex-vice-prefeito de Aquidauana, Vanildo Neves, não deu sopa para o azar e, ao avistar uma viatura da Polícia Federal, “tomou doril” e desapareceu durante desfile de aniversário da cidade, na quinta-feira (15). Tudo porque os policiais estavam investigando a gestão passada na Operação “Teto de Vidro”.

Calamidade – A Prefeitura alegou que a demissão do desembargador Luiz Carlos Santini pode causar caos e prejuízos políticos irreparáveis ao poder público. A defesa foi feita na ação movida pelo MPE, que pede a exoneração do magistrado aposentado por não cumprir o tempo de quarentena determinado pela Constituição.

Expectativa – Com a apresentação da defesa pelo prefeito Alcides Bernal, agora, a manutenção do procurador geral do Município só depende do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski.

Presos – O governador André Puccinelli (PMDB) brincou com os corinthianos e santistas durante lançamento do MS Forte 2, na quinta-feira, no Clube Estoril. Primeiro, ele disse que melhoraria a situação dos presídios para prender os torcedores do Corinthians. Depois, disse que seria para prender os santistas, que levaram um “balé de oito a zero” do Barcelona. Puccinelli torce para o Santos.

Festa – Nem tudo é trabalho nem fiscalização na vida do jovem vereador Elizeu Dionísio (PSL). Ontem à noite, ele participou do 2º Festival de Música e Sustentabilidade no Jardim Aeroporto. Afinal de contas, ninguém é de ferro.

Cedência – O médico César Galhardo foi cedido, ontem, pelo prefeito Alcides Bernal para trabalhar na Assembleia Legislativa. Ele foi presidente do Instituto Municipal de Previdência Municipal e candidato a vereador na Capital.

Em cima da hora – A Prefeitura da Capital continua pecando na divulgação das atrações do aniversário de Campo Grande. O show do músico Peninha, que marca a reedição da Noite da Seresta com novo “nome”, só foi divulgada praticamente no dia do show na Praça do Rádio, ontem à noite.

Arquivado – O MPE arquivou o inquérito que ia investigar a ampliação do Cemitério Santo Amaro. A medida pode significar alívio, porque a proposta, que enfrenta resistência dos moradores, ainda não foi efetivada pelo município. Por outro lado, significa que a promotoria resolveu baixar a retaguarda sobre o assunto.

Candidatos – A sucessão de 2014 começa a ser definida em Mato Grosso do Sul. PT vai de Delcídio do Amaral. PMDB apostará as fichas em Nelson Trad Filho. O PSDB deve lançar Reinaldo Azambuja. PSB e os partidos pequenos devem completar a lista nas urnas em outubro de 2014.

Senado - Agora, os partidos devem começar a definir os pré-candidatos ao Senado para formar as alianças. Mesmo faltando mais de ano para o pleito, as definições são importantes porque o prazo para mudar de legenda termina em outubro deste ano. Ou seja, a janela para manter a candidatura está acabando. 

(colaboraram Zemil Rocha, Lidiane Kober, Aline dos Santos e Jéssica Benitez)

Nos siga no Google Notícias