Jogo Aberto

Pivô de escândalo, avião cheio de charme vira "ave da morte"

Edivaldo Bitencourt | 30/07/2015 06:00

Morte – O avião do empresário João Amorim mudou de nome após a Operação Lama Asfáltica. Objeto do desejo de políticos, autoridades e empresários, a aeronave tinha o nome de “cheia de charme”. Após a divulgação dos flagrantes pela polícia, o avião fica parado no hangar e ganhou novo nome: “pássaro morto”.

Distância – O dono da Gráfica Alvorada, Micherd Jafar Júnior, por exemplo, pediu o avião emprestado para levar a filha para uma festa de aniversário em Brasília. Em gravações telefônicas, o pedido é feito como se o jovem fosse para um boteco ali, na esquina.

Protesto – Após a divulgação da Lama Asfáltica, estudantes convocam a população para tomar “cafezinho” na Câmara Municipal. O protesto acontecerá na terça-feira e marcará a retomada dos trabalhos legislativos.

Gafe – Os deputados estaduais não foram convidados para participar da abertura do Circuito Expocorte. O evento teve a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB. A organização do evento esqueceu de chamar os parlamentares.

Falha técnica – Os organizadores do evento só convidaram pecuaristas e deixaram o convite político para o cerimonial do Governo do Estado. No entanto, a Governadoria não se envolveu porque não faz parte da organização do evento. Os deputados Felipe Orro (PDT), Rinaldo Modesto e Ângelo Guerreiro, ambos do PSDB, queixaram-se da falta de convite ao parlamento.

Boi na campanha – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, conta com a ajuda do boi 7.7.7., desenvolvido em seu estado, para percorrer o país e ganhar musculatura eleitoral visando a sucessão presidencial de 2018. Ele é adversário direto dos tucanos Aécio Neve e José Serra na disputa da sucessão presidencial de Dilma.

Futuro – Alckmin defendeu o novo conceito de boi, realizado pelo pólo regional Alta Mogiana da Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo. “É um ganho de rentabilidade para o produtor, tanto que o boi é melhor do que um Boeing”, exagerou o paulista.

Cutucão – O governador Reinaldo Azambuja aproveitou o evento para criticar a administração da presidente Dilma Rousseff (PT). Durante a Expocorte, ele disse que a agropecuária dá certo, é o Brasil real e não o “virtual” divulgado pelo Governo federal. E destacou o projeto do Governo estadual para recuperar as pastagens degradadas.

Intenções – Apesar da propaganda, o boi 7.7.7. ainda não empolgou os produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Idealizadores do bovino precoce, os pecuaristas sul-mato-grossenses ainda estão na fase do protocolo de intenções com o novo boi paulista.

Mau exemplo – A Guarda Municipal é nova no cenário da segurança pública em Campo Grande. Ontem, por volta das 12h, viatura varou a Avenida Afonso Pena com a sirene ligada e escoltada por duas motos. No entanto, o veículo trafegava com a seta esquerda ligada no trajeto, apesar da viatura fazer conversões para todos os lados.

(colaboraram Caroline Maldonado, Paulo Yafusso e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias