Jogo Aberto

Piriri de goleiro para jogo em Itaporã

Ângela Kempfer e Gabriel Neris | 19/02/2019 06:00

Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou porque o jogador teve de resolver problemas intestinais.

No banheiro - O então goleiro reserva contou que estava há dois dias nessa situação, mas não teve escapatória. Precisou ir para o jogo após o titular se machucar, mesmo com piriri. Enquanto ele estava no banheiro, os torcedores aguardavam o reinicio do jogo em Itaporã.

Reis da coca - A Polícia Federal agora é recordista suprema em apreensões de cocaína em Mato Grosso do Sul. Está no topo do ranking com operação de 2015, em Corumbá, que descobriu 1,5 tonelada da droga e acaba de desbancar a vice-líder, a a Polícia Rodoviária Federal.

14 kg a mais - Em janeiro, a PRF apreendeu 940 quilos de cocaína, na BR-463, avaliada em R$ 30 milhões. Mas no domingo, a PF flagrou 954 quilos em Três Lagoas e pela diferença de 14 quilos ficou com o título de vice também.

Fittipaldi - Mesmo depois de ter contas bloqueadas pela Justiça, em decorrência de dívida com o Banco do Brasil, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, garante que está se recuperando, porque tem patrimônio suficiente para pagar todo mundo. Mas aproveitou para reclamar mais uma vez da crise, citando projetos em Mato Grosso do Sul.

Fim do etanol - Segundo Emerson, ele quebrou por ter feito uma aposta errada, confiando no governo e investindo em etanol na administração Lula e Dilma. “Minhas usinas, no Mato Grosso do Sul, iriam dar 4.500 empregos diretos, em uma cidade pequena. Iria sustentar a cidade, praticamente. Tivemos que abandonar o projeto”, desabafou.

Repúdio - As visitas do prefeito Marquinhos Trad não desagradam só servidores que trabalham nos postos de saúde, mas também geram nota de repúdio. A Associação Municipal dos Servidores de Nível Superior elaborou uma nota na qual apontaram “perplexidade e repúdio” às manifestações do chefe do Executivo municipal.

“Infeliz” - O documento se refere a uma fala do prefeito durante a inauguração da primeira clínica da família no Bairro Nova Lima. Em resumo, Marquinhos fala que os servidores escolheram trabalhar com a atividade, portanto, não devem descontar “a raiva” na população. Para a Associação, a declaração foi “infeliz”.

Bagunça – O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, suspendeu recomendação baixada por ele mesmo em dezembro de 2018 proibindo tribunais de pagarem penduricalhos a juízes e desembargadores. A primeira canetada havia proibido o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul de elevar para até R$ 7,2 mil o auxílio-transporte dos seus magistrados, que tinham perdido o auxílio-moradia.

Em ordem – Martins suspendeu a recomendação que atingia até benefícios estaduais que não fossem previstos na Lei Orgânica da Magistratura até que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) analise o caso em definitivo. A Associação dos Juízes Federais se disse contra o que parece ser um “recuo” e espera que o Supremo Tribunal Federal julgue uma ação de 2012 que deve definir de vez a questão no país.

 

Nos siga no Google Notícias