Jogo Aberto

Pastor profetizou sobre "lama" na igreja do prefeito

Edivaldo Bitencourt | 24/07/2015 06:00

Nova candidata – Campo Grande ganhou mais uma pré-candidata a prefeitura em 2016. Anny Cristhyna, que assumiu o comando do PSL no lugar do ex-vereador Alceu Bueno, anunciou que foi convidada para disputar a sucessão de Gilmar Olarte (PP). Agora, ela quer encontrar um candidato a vice para compor a chapa.

Honesta – Em postagem no Facebook, Anny Cristhyna foi honesta ao extremo. “Prometo mudar e transformar nossa Capital”. Ela escreveu, mas acabou alterando a parte do texto em que prometia arrumar a vida dos amigos e familiares.

Mulheres – Anny não é a única pré-candidata a prefeita. A vice-governadora e secretária estadual de Assistência Social, Rose Modesto, pavimenta seu nome pelo PSDB. O PSB cogita a deputada federal Tereza Cristina Corrêa Dias. A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está na disputa com outros dois nomes para entrar no pleito de 2016.

Substituto – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) designou Helianey Paulo da Silva para o cargo de coordenador de Empreendimentos da Agesul. Ele substitui Hélio Komiyama, que foi afastado do cargo pela Justiça Federal na Operação Lama Asfáltica. O afastamento é pelo período de 60 dias.

Anúncio – O secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, surpreendeu ao anunciar, antes de Gilmar Olarte, a retomada da operação tapa-buracos. A mudança do sistema, que prevê a locação de máquinas pela prefeitura, vai ser anunciado pelo prefeito no início do mês de agosto.

Aniversário – A Prefeitura de Campo Grande começa a organizar o pacote para festejar os 116 anos do município, comemorado em 26 de agosto. Além da locação de máquinas, Olarte deve lançar outras obras, como a construção da pista olímpica no Parque Ayrton Senna.

Agiota famoso - Graduado assessor do Governo passado é citado na Operação Lama Asfáltica como notório agiota de Campo Grande. Conforme gravações da Polícia Federal, ligações para pedir empréstimos eram constantes no telefone do investigado.

Sem condições – O secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, afirmou que o Governo não tem condições de ampliar em R$ 374 milhões os investimentos em saúde. O recurso extra, deixado de ser aplicado pelo governo passado, é cobrado pelo Ministério Público Federal.

Tribunal de Contas – Nelson Tavares concorda com a defesa apresentada pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ele tinha postado no Facebook de que os balanços foram aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado.

Profecia – Assessor informal do prefeito Gilmar Olarte, o jornalista Eliezer David lembrou-se de profecia feita por um pastor durante culto na igreja Assembleia de Deus Nova Aliança. Ele teria dito que Olarte seria igual a uma “garça branca” e sairá limpo, branquinho, apesar da “lama”. Para o assessor, o prefeito está saindo sem qualquer mancha da Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal.

(colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias