Jogo Aberto

Partido se reúne hoje de olho em candidatos para 2016

Priscilla Peres | 23/02/2015 06:00

Apareceu - O ex-coordenador do Fundo de Investimento Cultural, Edilson Aspet Azambuja, preso na Operação Fantoche neste mês, está solto e morando em Campo Grande. Ele foi detido para investigações, mas a prisão foi revogada dois dias depois. Acusado de desviar recursos do fundo, Azambuja pediu exoneração de Ponta Porã, onde trabalhava e agora mora na Capital.

Carnaval - A folia foi tanta este ano, que o bloco de rua Capivara Blasé quer Carnaval o ano inteiro. O objetivo do Mercado Cênico, organizadores, é por o bloco na rua em outras datas comemorativas, como Independência do país, por exemplo. Para o próximo ano eles pensam em incluir rock e blues na trilha sonora, além das tradicionais marchinhas.

Informação - Na igreja pentecostal Deus é Amor assistir televisão é proibido, mas acessar a internet não. Na noite de sábado faleceu o missionário David Martins Miranda, fundador da igreja, mas muitos de seus seguidores demoraram para saber da notícia, já que não podem se informar pela TV. A alternativa foi ler sobre o caso em sites.

Contra - Para não ter duvidas sobre seu posicionamento, o Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, disse durante o lançamento da Campanha da Fraternidade que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por que a igreja diz que o casamento é apenas entre homem e mulher. Mas que ele respeita e que a igreja ama todos. 

Protesto - A situação está ficando complicada para a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), após demitir 400 funcionários comissionados, deixar faltar merenda em escolas municipais e fechar farmácias públicas, ontem, dezenas de pessoas fizeram um protesto em frente a sua casa. Com cartazes, eles pediam explicações e a "cabeça" da prefeita. 

Descontentes - Na terça-feira será decidido o novo presidente da CCJR da Assembleia Legislativa. Três deputados almejam o cargo, mas o favorito continua sendo José Carlos Barbosa (PSB), que nos bastidores dizem ter o apoio do governo estadual. O deputado Lídio Lopes (PEN), um dos candidatos, já afirmou aos colegas que ficará descontente caso não seja o escolhido. 

Espaço - Vários políticos estão esperando a criação do novo partido que irá se chamar PL (Partido Liberal), que poderá abrir espaço para novas lideranças, que estão sem espaço em suas atuais legendas. Entre eles o deputado estadual Marquinhos Trad, que quer ser prefeito em 2016, mas não acredita que o PMDB irá apoiá-lo. 

Eleição - A direção do PMDB se reúne hoje para discutir sobre as estratégias de 2016, ano eleitoral. Para prefeito estão cotados Carlos Marum, Waldemir Moka e Marquinhos Trad. Porém, se Trad trocar de partido até lá pode se tornar um forte adversário. 

Imprensa - A prefeitura de Campo Grande deve apresentar hoje o novo ssuperintendente de comunicação. A pasta está sem chefia desde o início do ano. Editor de um jornal de grande circulação está entre os cotados para assumir o cargo. 

Educação - Pais estão reclamando da situação de escolas de Campo Grande. Leitores afirma que no Bairro Tijuca II falta merenda, o muro está quase caindo, há um forte mau cheiro nas proximidades da Escola Estadual Aracy Educiack e os banheiros não são limpos com frequência. 

(Colaborou Juliene Katayama, Leonardo Rocha, Paula Maciulevicius, Mariana Rodruigues)

Nos siga no Google Notícias