Jogo Aberto

Os votos que Fael pode dar

Jogo Aberto | 30/03/2012 06:00

Meu bebê

O deputado Márcio Fernandes (PTdoB) finalmente conseguiu apresentar sua filha, Manuela, ao governador André Puccinelli (PMDB). O governador conheceu Manuela por meio de uma foto no celular do deputado e não perdeu a oportunidade de fazer piada. “Olha minha neta”.

Piada longa

A brincadeira com o deputado Márcio Fernandes surgiu quando no ano passado a oposição reclamou que alguns deputados, descritos como queridinhos, recebiam mais emendas porque eram da base de Puccinelli. Desde então, a relação entre o deputado, que é vice-líder do Governo na Assembleia, virou motivo de graças.

Economia de palavras

Nem o candidato de Puccinelli (PMDB), Edson Giroto, escapou das piadas que Puccinelli costuma dirigir aos que convivem com ele. Durante inauguração em Campo Grande o deputado disse que falaria pouco, porque Puccinelli pediu para ele só dizer um bom dia. Quando Giroto levou a público a brincadeira o governador não titubeou e gritou: “E olhe lá”.

Edita

Ao fazer uso da palavra, Puccinelli lembrou que Giroto está aprendendo que há dois tipos de discurso: o ruim e o curto. “Ele está aprendendo e encurtando o blá, blá, blá”.

Bom humor

Enquanto alguns deputados preferem manter a pose e até se arrumar diante das câmeras, outros mostram total intimidade. Ao ser filmado durante sessão na Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM) não se intimidou e piscou para os que lhe acompanhavam pela televisão.

Protesto

Os candidatos que não conseguiram acertar as contas de campanha devem ficar atentos. Muitos que trabalharam em campanhas passadas e não receberam pretendem reclamar e organizam até protesto. Na semana que vem, um grupo de pessoas que não receberam promete ir às ruas para protestar contra um candidato a vereador em 2012.

SPC dos candidatos

Os manifestantes alegam que com a falta de pagamento de campanhas anteriores, os “caloteiros” não poderiam ter as contas aprovadas e, consequentemente, concorrer em outubro.

Ficha limpa

O nome Fahd Jamil sempre esteve envolto em suspeita de envolvimento com o crime organizado na fronteira. Mas para a Justiça, o empresário não deve mais nada. O status de livre de qualquer condenação foi conseguido com a ajuda de advogados do porte de Renê Siufi, em Mato Grosso do Sul, e Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, ex-presidente da OAB de São Paulo e ex-secretário de Segurança daquele estado, que representou Siufi em processo no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

BBB e campanha

A ex-participante do programa global Priscila Pires, filiada ao PTdoB, deve ficar fora da campanha deste ano em Campo Grande, pois vai estar com o filho ainda amamentando. Mas o veterinário Fael, que ontem ganhou a edição deste ano do BBB, tem todas as condições legais de competir. Ele é filiado ao PPS.

Cabo eleitoral cobiçado

A mãe, a vereadora Silvana Cordeiro, também do PPS, diz que o veterinário não tem essa pretensão. Ela, com a popularidade turbinada pela fama do filho, está causando invejinha aos que querem o apoio do rapaz nessas eleições, que não são poucos. Silvana é cotada entre os pré-candidatos a prefeito na cidade. Quanto a isso, adotou o famoso discurso do “se o povo quiser....”

Nos siga no Google Notícias