Jogo Aberto

Os dilemas do PMDB para reconquistar Campo Grande

Edivaldo Bitencourt | 17/02/2015 07:00

Folião - O prefeito de Fátima do Sul, Junior Vasconcelos, aproveitou a folia. A expectativa de o município receber milhares de foliões nestes cinco dias de carnaval animou o tucano que pulou carnaval até o dia amanhecer.

Substituto - Em compensação, o vice-prefeito de Fátima do Sul, Gilbertinho, foi embora bem cedo para manter a Casa em ordem. Não teve tanto tempo para aproveitar o carnaval, mas avaliou muito positivamente o evento no município.

Outra face - Já o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, passou o feriadão contabilizando os prejuízos causados pela chuva. Foram 250 mm de água em quatro dias na cidade. A Prefeitura foi obrigada a alugar casas para transferir famílias desabrigadas.

Ajuda - Hashioka estuda decretar situação de emergência para agilizar a liberação dos recursos para reconstruir a cidade. "Foi uma tromba d´água", alarmou-se o chefe do Executivo. Os governos estadual e federal vão ser procurados em busca de ajuda. 

Cotado - O vereador Edil Albuquerque defendeu que o PMDB tem muitas opções para candidato a prefeito de Campo Grande, em 2016, inclusive ele que já foi vice-prefeito da Capital. O peemedebista também citou o colega de bancada Paulo Siufi para ser uma das opções do partido.

Mais nomes - O PMDB tem a difícil missão de descobrir entre os pré-candidatos quem tem mais chance de vencer a dura batalha de 2016 para retomar o comando da Prefeitura de Campo Grande. Também estão no páreo o senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun. 

Prévia - O PMDB já faz na segunda-feira a primeira reunião para reorganizar os quadros visando as eleições municipais. O objetivo não é apenas Campo Grande. O partido também mira Três Lagoas, onde precisará de um nome para manter-se no poder. Márcia Moura já disputou uma reeleição.

Cinzas - O vereador Paulo Siufi (PMDB) disse que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) precisa ressurgir das cinzas e buscar a união do partido para reconquistar o espaço na política. "O partido está extremamento dividido em pequenos feudos", avaliou. Ele disse que o desafio de André é unificar a legenda.  

Jovem - O deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) é a esperança do seu partido em conquistar, pela primeira vez, uma grande prefeitura. O PTdoB agradeceu o convite de Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir uma secretari de olho na vaga de Gilmar Olarte (PP). 

Descanso - O prefeito da Capital e o governador do Estado aproveitaram o reinado do Momo para descansar. Após um início de mandato intenso, Reinaldo Azambuja decidiu aproveitar a trégua do Carnaval para recuperar as energias. Olarte recarrega a bateria para dar início ao ano em que promete mostrar a que veio ao assumir o comando do município. 

(colaborarou Kleber Clajus e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias