Jogo Aberto

Onde falta quase tudo, centro de lazer é sonho distante

Waldemar Gonçalves | 10/11/2016 06:00

Placa no chão – O Campo Grande News foi até uma das 16 obras que o governo de Michel Temer (PMDB) promete retomar na cidade dentro dos próximos quatro meses. No local, em um dos bairros mais pobres e sem infraestrutura da Capital, nem a placa da propaganda oficial se aguentou. Está no chão, possivelmente derrubada pelo vento e anos de abandono.

Está parada – No caso da obra citada, dos R$ 4,3 milhões previstos, R$ 1,8 milhão foram investidos. O projeto foi lançado em 2012 e paralisado no ano seguinte. Entre os moradores, sobram reclamações, como mostrará reportagem que o Campo Grande News publica ainda nesta quinta-feira (10).

Belas capitais – Campo Grande e Vitória (ES), duas cidades que costumam figurar no topo de rankings brasileiros de qualidade de vida, aparecem também em posição de destaque em relação à inflação este ano. Neste caso, no entanto, em lados opostos e pior para a cidade morena.

Cidade mais cara – A capital sul-mato-grossense registrou alta de 0,53% no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), praticamente o dobro do verificado em âmbito nacional, que foi de 0,26%. Na capital capixaba, o menor entre as cidades pesquisadas, 0,16%.

Nada oficial – Especulações. Assim articuladores do Governo do Estado têm definido informações ventiladas sobre a reforma administrativa anunciada pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda antes das eleições municipais. No âmbito geral, o objetivo é economizar e ganhar eficiência.

Conversa com o time – Fato é que, por enquanto, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) não reassumirá a pasta ocupada por ela antes da campanha: a de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Ontem, Rose disse que ainda não falou com Reinaldo sobre o assunto, já que a reforma “será tratada com toda a nossa equipe de governo”.

Reforma desenhada – Segundo a vice-governadora, Reinaldo “tem desenhado” um esboço da reforma em sua estrutura de governo. “Mas, antes de ele tomar qualquer decisão, ela vai ser trabalhada com toda a nossa equipe”, diz a tucana.

Novo presidente – A eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa já movimenta discussões entre os deputados. O PMDB já disse que buscará o apoio da maior bancada da casa, a do PSDB, pela reeleição do peemedebista Junior Mochi.

Vamos conversar – Os tucanos, por sua vez, devem fechar consenso, mas não se sabe em apoio a alguém ou em candidatura de um dos seus. “Vamos conversar”, comentou a respeito o governador, Reinaldo Azambuja, na terça-feira (8).

Prefeito vai – Quem deve participar da eleição da presidência da Assembleia é o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Ele diz que ainda não foi procurado por colegas de parlamento para falar do assunto. A definição será no fim de dezembro.

(com Leonardo Rocha, Ricardo Campos Jr., Amanda Bogo e Anahi Zurutuza)

Nos siga no Google Notícias