Jogo Aberto

Olarte sai de madrugada da igreja

Jogo Aberto | 17/03/2014 06:00

Docinho - O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, resume os próximos passos da administração municipal como “arroz com feijão”. Diz que fará o básico “bem feito” para depois pensar na sobremesa, que será “chocolate”, por sugestão do vereador que tem esse apelido.

Homem de fé - Na rotina que assumiu a frente da prefeitura, Olarte diz que tem dormindo de 3 a 4 horas por dia. Mas sempre arruma um tempinho para passar na igreja. Ontem, entre visitas as obras e reuniões, foi orar na Igreja Mundial da Graça de Deus, com o colega Alceu Bueno. Segundo assessores, dia desses, saiu da igreja às 2 da madrugada.

Atleta – O vereador Airton Saraiva (DEM) quis mostrar boa forma ao cobrar iluminação pública a Olarte. Ao falar da rua Vitor Meireles, no Rita Vieira, garantiu que já sabe exatamente o tamanho do problema, porque caminha todos os dias por lá e calculou que falta luz em 1.250 metros.

Quantos anos? - Inspirado durante a primeira “saidinha” do prefeito para vistoria de obras pela cidade, Saraiva também quis mostrar conhecimento, informando a “idade” do asfalto na avenida Guaicurus, que há anos espera recapeamento. “Isso aqui é dos tempos do Lúdio Coelho e tem uma trecho que é mais antigo ainda”, advertiu.

Otimistas - O recapeamento nem saiu, a obra patina há 7 meses, e já tem gente cobrando a interligação da Guaicurus com o anel viário, até o bairro Tarumã. Para isso, uma área do Hospital do Pênfigo teria de ser desapropriada, mas não há qualquer encaminhamento ainda sobre o assunto.

Tucanos à espera - O prefeito Gilmar Olarte ainda não conseguiu agendar reunião com Reinaldo Azabuja, para discutir qual será o papel do PSDB na administração que começa agora. Mas provavelmente vai indicar tucanos para a Educação e Esportes. Os nomes devem sair até terça-feira (18).

Tal pai tal filha - Mas Olarte tem conversado bastante com o PR, de Edson Giroto, Londres Machado e Paulo Corrêa, partido que já tem a pasta da Saúde. Para mostrar que a conversa tem sido das melhores, diz que Grazielle Machado “saiu igualzinha ao pai”, em tom de elogio.

Menino de ouro - O deputado federal Reinaldo Azambuja é figura concorrida depois do sucesso nas eleições para prefeitura de Campo Grande. No sábado esteve com o senador Delcídio Amaral, em Ponta Porã. “Reinaldo, se Deus quiser você será meu companheiro de chapa”, voltou a dizer Delcídio.

Oficialmente - Hoje, haverá uma reunião com os membros do Diretório Regional do PT para discutir a proposta de aliança com o PSDB no Estado, para as eleições deste ano. O senador, pré-candidato ao governo, defende uma aliança formal com os tucanos e já avisou que vai levar a ideia também a presidente Dilma na quarta-feira.

Dupla afinada - A ex-presidente da Agetran e o secretário municipal de Infraestrutura são conhecidos como “dupla dinâmica”. Katia Castilho, agora adjunta na Secretaria, e o chefe Semy Ferraz, andam sempre juntos, um complementando o que o outro diz, em sintonia incontestável.

(colaboraram Angela Kempfer e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias