Jogo Aberto

Nomeação para Sanesul saiu direto da Governadoria

Ângela Kempfer | 17/01/2019 06:00

Pessoal - O nome de Walter Carneiro Júnior para a direção da Sanesul foi indicação pessoal do governador Reinaldo Azambuja. Apesar de já ter sido secretário na administração de Murilo Zauith em Dourados, o critério para escolha foi técnico.

Partido vermelho – O deputado federal Loester Souza, o Tio Trutis, embarca para China em missão oficial reforçando nas redes sociais que tudo foi pago pelo governo de lá. Mesmo assim, tem recebido críticas, sempre com a pergunta: “Ué, a China não é comunista?”, postam seguidores lembrando que o parlamentar passou a campanha atacando o partido vermelho.

Mentira - Candidato a vice-presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, suplente da senadora Soraya Thronicke, o advogado Danny Fabrício só chama jornalistas de mentirosos e fala sem cerimônia.

Desconfiado - Envolvido em denúncias de lavagem de dinheiro envolvendo a TelexFree, ele agora conversa com a imprensa apenas com uma condição: ele próprio gravar a entrevista.

Armados - Mal o decreto do presidente Jair Bolsonaro saiu e as lojas de armas já registraram dobro de procura em Campo Grande, uma dor de cabeça que já é notória entre alguns delegados da cidade

Homens de bem - Durante coletiva de imprensa ontem na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) a conversa é que a flexibilização deve aumentar uma estatística já preocupante. Hoje no Brasil, 30% dos crimes são cometidos por “armas lícitas”, devidamente registradas.

Mais tempo - A Polícia Federal solicitou mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura os responsáveis pelo financiamento da defesa de Adélio Bispo, autor do ataque contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral e que está preso em Campo Grande.

Sem provas - Até agora a PF não encontrou nada que indique quem contratou o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos responsáveis pela defesa de Adélio, que recorreu ao direito de manter sigilo profissional sobre o contratante. Nesta semana Adélio também passou por nova avaliação psiquiátrica no Presídio Federal de Campo Grande.

Expectativa – Hoje acontece a vistoria derradeira do Ministério Público no Morenão, em Campo Grande. A Federação de Futebol está confiante na liberação do estádio, mas há quem acredite que a visita possa “azedar” e o local não seja aprovado.

Plano B – Estão marcadas 3 das 6 partidas previstas para o fim de semana. Além do Estadual, o estádio também deve ser utilizado na Copa do Brasil. Mas, em caso de imprevisto, os clubes da Capital já têm à disposição o Jacques da Luz, nas Moreninhas.

 

 

Nos siga no Google Notícias