Jogo Aberto

Menina conhece coleção de bonecas de Simone Tebet

Por Ângela Kempfer | 23/12/2023 07:00
Simone mostra coleção de bonecas para Maria Eduarda. (Foto: Reprodução)
Simone mostra coleção de bonecas para Maria Eduarda. (Foto: Reprodução)

Segredos de ministra - “Sextou com S de Simone” anunciou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), ao falar da visita da pequena Maria Eduarda, moradora de Brasília. A menina não só foi recebida pela sul-mato-grossense ontem (22), como fez um tour pelo gabinete e descobriu uns segredinhos de Simone.

Coleção de bonecas - A ministra revelou que tem uma coleção bem especial, feita de presentes que recebeu desde que entrou nas redes sociais. “Mostrei a coleção de bonecas que recebo das minhas seguidoras de todo o Brasil e batemos um papo super legal. Obrigada pelo carinho!”, disse sobre a visita de Maria Eduarda.

Entrega de presentes – A senadora Soraya Thronicke (Podemos) encheu a caminhonete de presentes e contratou até um Papai Noel para entregar presentes pela periferia de Campo Grande. Feliz da vida, fez fotos na carroceria, rumo aos bairros na tarde desta sexta-feira (22).

Canseira - Já para a deputada federal Camila Jara, a preparação para as festas foi estressante. Ao tentar voltar para Campo Grande, tomou “chá de aeroporto”. “Eu não queria dizer nada não, mas estou fisicamente e mentalmente exausta. Obrigada @latampass por fazer um voo ser mais demorado que viajar de carro”, protestou.

Bodas de Louça - A prefeita Adriane Lopes (PP) compartilhou o buquê de rosas que recebeu do marido, o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido). O motivo foi especial: celebrar os 22 anos de casamento nesta sexta-feira (22).

Novo éden - Depois de Ribas do Rio Pardo, agora Inocência se tornou um lugar disputado, diante da proximidade do começo das obras de fábrica de celulose da Arauco, investimento estimado em R$ 28 bilhões. Um termômetro disso é a Câmara de Vereadores, que acumula mais de cem pedidos de ajuda para conseguir incentivos e empreender.

Consultoria de peso - A situação foi relatada ao governador Eduardo Riedel, durante visita à cidade na semana passada. Ele disse que o presidente da Câmara contou que enfrentava um problema: como lidar com pedidos de interessados em abrir lojas, restaurantes e bares. Teve um conselho como resposta: buscar critérios objetivos, definir padrão, identificar boas iniciativas.

No ar - O presidente da Assembleia Legislativa fez questão de registrar o making off do vídeo de fim de ano da Casa. De terno e tênis, nos bastidores ele aparece animado, falando das realizações dos deputados em 2023, com a árvore enorme do saguão como cenário. “Não poderíamos deixar de compartilhar os momentos especiais de gravação das mensagens de Natal e final de ano”, justificou.

Balanção - Os vereadores de Campo Grande também gravaram vídeo para desejar boas festas ao eleitor, mas 99% do tempo aparecem falando do trabalho legislativo dos últimos 12 meses. No balanço, 48 audiências públicas promovidas e a felicidade com emendas impositivas. 

Carne e flores - No ritmo de fim de ano, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já está na fazenda. Para começar a sexta-feira (22), fez muita gente salivar exibindo carne frita em uma panela enorme. “Bom dia! Vamos comer carne frita hoje!”, contou. Também tem mostrado o lado romântico, Ao lado da esposa, com plantinha na mão, poetizou “uma flor nunca erra o alvo”.

Rolê novo - Já o ex-governador André Puccinelli (MDB) não perde tempo em busca de votos. De olho na prefeitura em 2024, saiu junto com o filho pela periferia de Campo Grande. A primeira parada foi no Aero Rancho, o bairro mais populoso da Capital, “Meninão”, André tem usado até gírias. “Hoje, nosso rolê foi diferente: uma volta pela cidade, visitando grandes amigos e batendo um papo na beira da calçada”, comentou.

Nos siga no