Jogo Aberto

MDB admite retirar nome de Simone da disputa pelo Planalto

Anahi Zurutuza, Adriel Mattos e José Roberto dos Santos | 16/02/2022 06:00
João Doria e Simone Tebet durante encontro em SP, em dezembro de 2021. (Foto: @Conjuntura Online no Twitter)
João Doria e Simone Tebet durante encontro em SP, em dezembro de 2021. (Foto: @Conjuntura Online no Twitter)

Simone fora? - Os presidentes de MDB, União Brasil e PSDB reuniram-se nesta terça-feira (15) em Brasília e admitiram retirar nomes colocados na disputa pela Presidência para construir uma candidatura única, segundo apurado pela Folha de S. Paulo. 

Pré-candidatos - O MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) há dois meses e o PSDB, tem o governador João Doria (PSDB-SP) como nome para disputar as eleições. A União Brasil, fusão do ex-PSL de Bolsonaro e o DEM, ainda não tem candidato.

Estratégia - A ideia, ainda conforme a apuração da Folha, é concentrar forças num só projeto que seja competitivo o suficiente para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tebet e Doria aparecem com pouca expressão em pesquisas.

Enquanto isso... – Simone segue em pré-campanha, mas também não deixou de lado os compromissos no Congresso. Nesta terça-feira (15), a senadora encerrou a sua atuação como primeira líder da Bancada Feminina. No rodízio estabelecido entre as parlamentares, o posto passa a ser ocupado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-ES).

Na contramão - Ex-secretário de Saúde do Governo do Estado, Carlos Alberto Coimbra, gerente administrativo do hospital da UFMS, esteve ontem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) “para tratarmos de aumentos nos repasses” financeiros para a unidade universitária. Um dia antes, Coimbra anunciou em suas redes sociais que apoia Rose Modesto, pré-candidata ao governo e adversária de Eduardo Riedel (PSDB), candidato de Azambuja

Férias – O secretário estadual de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Felipe Mattos, entrou em férias. Desde segunda-feira (14), o adjunto Lauri Kener comanda a pasta. Em janeiro, as férias do secretário foram suspensas por "motivo de superior interesse público".

Criatividade sem limite – Em Campo Grande, comunidade de moradores de loteamento público em fase de regularização encontrou uma forma no mínimo divertida de nomear o local: Alphavela. Assim mesmo com “ph”, numa clara alusão ao condomínio de luxo ao norte da Capital – o Alphaville. De semelhanças mesmo só os fatos de ambos estarem localizados na periferia e no limítrofe entre as zonas urbana e rural.

Declaração do IRPF - A Receita Federal em Mato Grosso do Sul tem a expectativa de quantos contribuintes deverão fazer a declaração do IRPF em 2022: 463 mil, número semelhante ao recebido em 2021. O prazo de entrega da declaração vai de 1º de março a 30 de abril.

Malha fina - Durante os dois meses do prazo para a entrega do documento, os leitores do Campo Grande News vão receber orientações sobre como evitar a malha fina da Receita. Um dos erros mais comuns, segundo o fisco federal, é utilizar deduções de despesas médicas sem nota fiscal.

Cuidado! - A Receita Federal alerta que não faz parceria com qualquer site para a venda de veículos em leilão, cujo processo é feito pelo próprio órgão. Também reforça que todas as informações relativas a leilões de mercadorias ficam disponíveis no site institucional. A pessoa só cai em golpe, portanto, se não prestar atenção nas orientações e seguidos alertas do Leão.

Nos siga no