Jogo Aberto

Mateus Solano deve ser juiz Odilon de Oliveira em filme

. | 16/02/2015 06:00

Astro da fronteira - Com direção de Sergio Rezende, o filme “Em Nome da Lei” deve começar a ser rodado este ano na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, inspirado na história do juiz Odilon de Oliveira, famoso por mandar prender centenas de traficantes e viver sob ameaças de morte.

Solano e Paola - O projeto é antigo, desde 2012 o cineasta fala sobre a ideia. O longa está em fase de pré-produção, mas a expectativa é de que os trabalhos por aqui comecem em março. O personagem central será o juiz Vitor, que não mede esforços para enfrentar organizações criminosas na fronteira. O papel principal pode ficar com Mateus Solano e a atriz cotada para ser a mocinha é a diva Paola de Oliveira.

Pesado - A cada dia que passa o senador Delcídio do Amaral endurece mais o tom nas redes sociais. Conhecido por falar de temas leves, como música, cinema e futebol, ultimamente têm publicado trechos de salmos no Facebook do tipo: “Não terás medo da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia".

Tolerância zero – Não bastasse o tumulto normal nesta época do ano, a Polícia Militar de Bataguassu resolveu adotar a tolerância zero no Carnaval e anda prendendo até a gurizada que saiu para curtir com camisetas e bonés com folhas de maconha estampadas. No fim de semana, 3 foram detidos por conta disso.

De olho - Novamente a Polícia Federal divulgou alerta aos internautas de que há usuários anônimos enviando mensagens eletrônicas em nome do órgão. Agora, os fraudadores estão tentando roubar senhas espalhando avisos de que a pessoa entrou em sites clandestinos e por isso seria alvo da abertura de inquérito policial.

Fama ruim - A estratégia é velha, mas segundo a PF ainda pega muita gente. No e-mail, os criminosos pedem para que o usuário clique em um link anexado à mensagem, capaz de instalar vírus de captura de dados. Tais mensagens suspeitas devem ser encaminhadas o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada.

Pescaria - Ainda segundo a Polícia Federal, o Brasil está ganhando fama pela quantidade de fraudes virtuais e também pelo perfeccionismo dos golpes. Muitos deles ocorrem na fase de declaração do imposto de renda. Os golpistas usam técnicas como phishing para “pescar” os dados do usuário.

Mau exemplo - Os supermercados ficam cada vez melhores na arte de constranger o consumidor. Na semana passada, uma das redes foi condenada a indenizar cliente por constrangimento em dose dupla. Um casal passou o cartão de débito, mas foi avisado de que a operação não havia sido autorizada pelo banco.

Constrangimento extra - Os consumidores foram até o caixa eletrônico, comprovaram que a compra havia sido debitada, a gerência reconheceu o erro e orientou que fizessem outra compra. A surpresa veio quando ao chegarem novamente ao caixa novamente, a operadora negou a operação outra vez.

 

 

Nos siga no Google Notícias