Jogo Aberto

Levante contra ocupação da Morada dos Bais

. | 18/03/2015 06:00

Outra briga – Surge uma nova confusão envolvendo o povo da cultura em Campo Grande. Desta vez, o levante é contra parceria que prevê o repasse da Morada dos Baís para administração do SESC. A proposta não foi muito bem explicada, mas os artistas usaram as redes sociais para repudir suposta instalação de restaurante no prédio tombado. O SESC nega isso e garante que só quer uma parceria para levar atividades culturais para o local.

Mais trabalho - A deputada Grazielle Machado (PR), em seu primeiro mandato na Assembleia, propôs mudança no regimento da casa. Pede que, antes de ir à votação, projetos passem por varias comissões e não apenas pela CCJR. O objetivo da deputada era valorizar os demais grupos de trabalho.

Inócuo - Os colegas de Grazielle não gostaram da proposta, ressaltando que o regimento da casa é bem explícito quando julga na primeira fase apenas a constitucionalidade da proposta, e na segunda o mérito do projeto. As regras seguem as do Congresso Nacional.

E.T - Ainda com os efeitos das manifestações pelo Brasil, o deputado Beto Pereira questionou se a presidente Dilma Roussef mora em Plutão, já que parece não tomar atitudes contra a insatisfação popular em todo País.

Vidraça - Ele mandou um recado. Disse que a presidente deveria seguir exemplos de grandes homens e admitir seus erros. O deputado José Carlos Barbosa questionou o PT sobre qual seria a reação deles caso quem estivesse no governo fosse PSDB ou DEM.

Encalhada - A direção da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou ontem à presidenta Dilma Rousseff propostas do Plano de Combate à Corrupção, que defende, por exemplo, o financiamento empresarial a candidatos e partidos políticos e a criminalização do Caixa 2 de campanha eleitoral.

Paternidade - Mas o que não falta é proposta e gente tentando lucrar com o assunto. A Fundação Ulysses Guimarães já havia apresentado documento semelhante, que defende fim da reeleição, das coligações proporcionais...A enxurrada de projetos fez o vice-presidente Michel Temer declarar ontem que Congresso é o “senhor absoluto” da reforma política.

Só piora - A iniciativa foi outro reflexo das manifestações de domingo. Por aqui, vídeo do sobrinho do deputado Zeca do PT, zombando dos protestos, rodou o País. O resultado foi mais ódio, com a oposição também divulgando nas redes sociais respostas bem agressivas.

Força do hábito - Na última segunda-feira, gafe do cerimonial arrancou risos do público presente à solenidade de lançamento do projeto Caravana da Saúde. Acostumado a anunciar outro nome durante os últimos anos, apresentador chamou Reinaldo Azambuja de André Puccinelli.

Forcinha - O Pantanal ganhou propaganda em rede nacional, de graça, durante programa de Fátima Bernardes. Chitãozinho e Xororó disseram que nunca pescaram tanto como no Pantanal. Não disseram se do lado de MT ou de MS, mas valeu a publicidade

Nos siga no Google Notícias