Jogo Aberto

Justiça vai julgar agora projeto que nem existe mais

Waldemar Gonçalves | 21/01/2017 07:00

Demorou hein? - A legalidade da Quinta Gospel, evento musical que acontecia na Praça do Rádio Clube, será julgada na próxima semana pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça). Só agora, anos depois, a Justiça decidirá se a lei de 2012 que instituiu o evento fere ou não os princípios da impessoalidade e igualdade, conforme aponta o MPE (Ministério Público Estadual). A própria Quinta Gospel já nem acontece mais.

Vote e compartilhe – Em Nova Andradina, a rede municipal promove campanha nas redes sociais para que pais e alunos escolham o modelo do uniforme escolar. Com uma linguagem despojada, na página oficial da prefeitura há um recado para que todos votem e escolham o “novo uniforme da gurizada”.

Um, dois ou três? – Tem uniforme para todos os gostos: "cinza com azul marinho"; "azul turquesa com royal" ou, ainda, "azul céu claro com cobalto". Para votar é só deixar as opções nos comentários da página.

Me explica? – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tomou posse ontem como presidente da Junta de Serviço Militar. Mas, confessou não saber detalhes sobre esta função. Após tenentes do Exército lhe explicarem, ele se comprometeu a cumprir o juramento, seguindo o protocolo para o cargo, assumido sempre pelo chefe do Executivo municipal.

Bom humor – Nesta junta que Trad agora preside, o secretário é Edivaldo Vanderlei e está no cargo há 13 anos. Quando soube disso, o prefeito parabenizou pela quantidade de vezes que foi reeleito e brincou dizendo que ele estava quase ganhando de Fidel Castro.

Eficiência – O secretário justificou a continuidade à eficiência e competência no cargo, lembrando que quem o nomeou, há seis anos, foi o irmão do atual prefeito, Nelsinho, quando esteve à frente do Paço Municipal.

Quem manda – Antes dos pronunciamentos oficiais, o prefeito justificou o pequeno atraso para o início da solenidade. Disse que estava esperando a "coronela e marechala" chegarem, em referência à esposa, a primeira-dama Tatiana, e a vice-prefeita, Adriane Lopes. Aos risos, um tenente brincou: "ela que manda". Ao que Trad pergunta: "na sua casa, não é assim?"

Chapéu ou protetor solar – O que o prefeito diz gostar mesmo é de vistoriar obras e serviços públicos. Durante operação tapa-buraco, sob o sol forte do meio-dia, uma pedestre vem abraçá-lo e pergunta: "prefeito, o senhor está usando protetor solar?". Trad responde: "Não". Ela replica: “então bote um chapéu, oras!”

Buscando apoio – O vereador Vinicius Siqueira (DEM) disse que esteve ausente por alguns dias do seu gabinete porque estava em busca de apoio para seu projeto de reduzir o número de membros na casa de leis. Ele pretende angariar diversas entidades para ajudá-lo na empreitada.

Labrador de cego – O deputado estadual João Grandão (PT) disse que se sentia mais perdido que labrador de cego ao circular pela Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, em Dourados. “Estranho no ninho”, ele comentou com as pessoas. Saiu antes da chegada da governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB).

(com Anahi Zurutuza, Alberto Dias, Helio de Freitas, Luana Rodrigues, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias