Jogo Aberto

Juiz esquece de vereador em processo da Coffee Break

Aline dos Santos | 10/12/2019 06:00
Otávio Trad ficou de fora de andamento de processo por esquecimento de magistrado. (Foto: Arquivo)
Otávio Trad ficou de fora de andamento de processo por esquecimento de magistrado. (Foto: Arquivo)

Esqueceu – O juiz David de Oliveira Gomes Filho se esqueceu do vereador Otávio Trad, um dos vários políticos denunciados na operação Coffee Break. No último dia 25, o magistrado se reuniu com advogados e partes para verificar o interesse em manter a perícia na movimentação financeira. A maioria se recusou a colocar a mão no bolso. Ausente, o ex-prefeito Gilmar Olarte foi alertado que deve depositar o pagamento dos honorários periciais, caso ainda deseje que o levantamento contábil seja feito.

Alerta - “No entanto, somente agora, depois de terminada a audiência, constatou-se que o Sr. Otávio Trad também não estava representado na audiência, embora devidamente intimado para aqui estar”, verificou o juiz, mas só depois de ser alertado por sua assessoria. Se quiser a prova, ele terá que desembolsar R$ 30.555 para os honorários. Mesmo valor a ser pago por Olarte.

Para 2020 - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que tem um compromisso com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), e que seu partido tem o costume de cumprir o que foi combinado, no entanto, só vai falar de política com o prefeito, a partir de abril de 2020. "Já combinei com o Marcos (Trad), que vamos deixar este assunto para o ano que vem, já que temos que cuidar agora é das nossas administrações".

Grana do banco - Segundo o Sebrae/MS, voltou a crescer o interesse de donos de pequenos negócios por financiamento. Na comparação com o ano passado, as transações subiram 4 pontos percentuais, passando de 18% para 22%. Os dados são da pesquisa "O Financiamento dos Pequenos Negócios".

Não é pra todos - O mesmo levantamento mostra que o interesse subiu, mas nem todo mundo conseguiu. Do total, 48% obtiveram empréstimo ou financiamento novo, mas para 37% a resposta foi não. Outros 15% ainda estão esperando o resultado da analise de crédito pelos bancos.

Turbinando o caixa - A maioria pediu empréstimo para usar como capital de giro, correspondendo a 54%. "Em segundo lugar, 47% dos entrevistados pensaram em utilizar o dinheiro para investimentos, como ampliar a capacidade produtiva, compra de maquinários e reformas", informa o Sebrae.

Rebatizado - O ano novo deve começar com as mudanças tão faladas no Programa Minha Casa Minha Vida. O Ministério da Cidadania anunciou a reformulação e pode até mudar de nome para “Renda Brasil”, como forma de tirar a assinatura do governo do PT e imprimir a marca Bolsonaro.

Coleção da PED - Presos estão correndo para entregar a tempo mochilas e uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino de Três Lagoas, antes que comece o ano letivo. Os conjuntos vão sair da Penitenciária Estadual de Dourados, a PED.

E agora ? - Ainda não há previsão sobre quando o empresário Jamil Name voltará para Mato Grosso do Sul, após a decisão da Justiça Federal que rejeitou a manutenção dele no presídio federal de Mossoró (RN). Também não há definição sobre como será o tratamento dado ao preso, que deve voltar para a mesma de onde é suspeito de planejar ataque a delegado.

RDD - No despacho que determinou o retorno, o juiz Walter Nunes da Silva Junior afirma que existe possibilidade de cumprir o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que isola o preso a maior parte do dia, no sistema prisional estadual. A coluna apurou, porém, a não aplicação desse sistema no Estado, principalmente em razão da lotação das celas. 

Nos siga no