Jogo Aberto

Jornal tradicional muda de mãos em 2014

Edivaldo Bitencourt | 23/10/2013 06:00
Durante sessão no CMO, vereador Paulo Pedra faz gesto com os dedos (Foto: Cleber Gellio)
Durante sessão no CMO, vereador Paulo Pedra faz gesto com os dedos (Foto: Cleber Gellio)

Gesto – O vereador Paulo Pedra (PDT) entrou na brincadeira de um colega, que usou dois dedos para fazer o 11 da campanha de Bernal. No entanto, o pedetista usou os dedos do meio (foto) para fazer um sinal obsceno invertido. O gesto foi feito durante a sessão itinerante.

Nova direção - O comando de Jornal tradicional de Campo Grande começa a mudar de mãos. Até o começo de 2014 será concretizado negócio que tira de cenário quem mandou durante décadas.

Pela culatra - Empresa que levou contrato bilionário, no apagar das luzes, estuda abrir mão do negócio. O que parecia ser a aposentaria dos sonhos para grupo de privilegiado, tem dado muita dor de cabeça e, até agora, prejuízo para o principal acionista.

Apertado – Vereadores, participantes e jornalistas passaram sufoco no espaço apertado destinado pelo CMO (Comando Militar do Oeste) para a Sessão Itinerante da Câmara Municipal. De tão pequeno, o “plenário” obrigou jornalista a trabalhar ajoelhado para não atrapalhar a transmissão da sessão.

Louco – Apesar dos aliados abandonarem o “barco” do prefeito Alcides Bernal (PP), a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) se mantém firma e irredutível na base aliada. Ela reagiu com seriedade à brincadeira do vereador Elizeu Dionísio (Solidariedade), de que ela faz parte da oposição. “Tá louco”, reagiu a parlamentar.

Mistério – O desaparecimento do vereador Marcos Alex (PT) deixou os vereadores da oposição e da base aliada de orelha em pé ontem. Tudo porque aumentaram os boatos de que o petista vai entregar o cargo de líder do prefeito na Câmara. É mais um que pode abandonar Bernal.

Amanhã – Alex do PT admitiu que pode ficar no cargo até amanhã, quando o PT decide se fica ou pula fora do “barco” progressista. A decisão do PT, depois do PSDB, será comparável à “traição” de Chocolate, que era fiel escudeiro e ajudou a empurrar Bernal rumo à cassação o mandato.

Mandato nanico – Sem o PSDB e, possivelmente, o PT, o prefeito Alcides Bernal passará a contar apenas com os partidos nanicos na Câmara Municipal. Ele só passará a ter o apoio do PRB, de Gilmar da Cruz, e do PPS, de Luiza Ribeiro. O PP, apesar de ser do partido do prefeito, está dividido, e só Cazuza segue fiel.

Aula de sexo - Em visita a escola estadual José Barbosa Rodrigues, o governador André Puccinelli (PMDB) conversou na quadra esportiva com os estudantes do ensino médio. Sem hesitar ele foi direto ao ponto: "Quem já transou aqui? A galera caiu na risada e ficou por bastante tempo rindo da pergunta de André, que depois emendou que os jovens precisam se prevenir e as meninas usar "pílulas" anticoncepcionais. André ainda destacou que quem se envolver com "drogas" tende a "perder" seu futuro.

Recuperado - Apesar de recuperado de acidente e já participando de eventos e sessões na Câmara, Romero ainda está andando com dificuldade, ele destacou que apesar do susto está bem e pronto para encarar os conflitos políticos do legislativo, que pela primeira vez tem uma oposição forte contra o prefeito Alcides Bernal (PP).

(colaboraram Cleber Gellio, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no