Jogo Aberto

Irmão de vereador se mete em briga de casal e se dá mal

Edivaldo Bitencourt | 25/02/2015 06:00

Surpreso – O deputado estadual Lídio Lopes foi surpreendido pela eleição do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Ele pretendia ser candidato, mas não ficou sabendo da reunião, que aconteceu antes das 9h de ontem.

Fechado – O novo presidente da CCJR é o deputado estadual José Carlos Barbosa, em primeiro mandato. Maurício Picarelli (PMDB) ficou como vice-presidente. Barbosinha, como é mais conhecido, contou com o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir o cargo.

Estudo – De olho nas eleições de 2016, o PMDB já se movimenta para desembarcar da administração de Gilmar Olarte (PP). O principal cargo ocupado pela sigla é o de líder do Governo, exercido pelo vereador Edil Albuquerque.

Reforma – O ex-governador André Puccinelli pretende ir pessoalmente a Brasília para convidar o deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI). Ele é o relator da reforma política e deve vir a Mato Grosso do Sul para discutir a proposta no dia 21 de março. O PMDB fará uma reunião específica para debater o assunto.

Quatro portas – Puccinelli decidiu circular pela cidade com o carro novo, que ganhou dos funcionários no final do ano passado. O peemedebista circula com um Fiat Uno quatro portas. Ele aposentou o “vermelhinho” de duas portas.

Gaiato – O irmão do vereador Coringa (PSD) foi parar na Polícia ontem de manhã. Beto, como se identificou o proprietário de uma loja de móveis usados, foi indiciado por receptação culposa. Tudo porque comprou os produtos que um homem roubou da ex-mulher na Moreninhas.

Preocupado - O vereador Coringa defendeu o irmão. “Ele é inocente”, garantiu. No entanto, a assessoria do parlamentar ficou preocupada com a repercussão do caso e pedia, pelo amor de Deus, para não vincular o parlamentar ao caso envolvendo o dono da loja Betão Móveis.

Só o bônus – Os prefeitos querem o dinheiro do ITR (Imposto Territorial Rural). No entanto, eles não querem o ônus de cobrar os produtores rurais. Em reunião na Assomasul, ontem, eles defenderam que a cobrança fosse devolvida à Receita Federal.

Mudança – O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, vai elevar a categoria de diretoria o comando da TV e do site da Assembleia Legislativa. Os jornalistas Guilherme Filho e Ulysses Cosenza vão dividir a comunicação no legislativo estadual.

Ação – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai participar de uma ação nacional para combater a violência contra a mulher. No Estado, todos os veículos serão pintados para lembrar a campanha em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

(colaboraram Leonardo Rocha e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias