Jogo Aberto

Internauta sugere vaquinha virtual para ajudar Puccinelli

Waldemar Gonçalves | 12/05/2017 06:00

Enrascada – De onde André Puccinelli (PMDB) vai tirar R$ 1 milhão para evitar uma eventual prisão? Enquanto a defesa trabalha para livrar o ex-governador desta enrascada, já que ele está com bens bloqueados e não teria como arcar com a fiança, a internet não perdoa.

Vaquinha virtual – Poucas horas depois do anúncio da medida cautelar contra o peemedebista, dentro da quarta fase da Operação Lama Asfáltica, uma página de humor no Facebook tirou proveito do assunto, propondo uma "vaquinha virtual" para arrecadar dinheiro e ajudar Puccinelli.

Herói regional – Sem mencionar que se tratava de uma brincadeira, o autor escreveu: "A realidade é que não existe alma mais generosa que a do nosso ex-governador. Nosso herói regional não merece passar por esse constrangimento”.

Gripou – O ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) ficou fora de combate esta semana. Uma forte gripe o tirou de circulação, interrompendo os trabalhos de fortalecimento do partido, que têm tomado boa parte do tempo do petebista.

Da quadra para a mesa – Antes de participar do lançamento da etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, o embaixador do esporte no Brasil, o medalhista olímpico Emanuel Rego foi curtir um esporte, digamos, um pouco mais descontraído. Na noite de quarta-feira, optou por algumas partidas de sinuca em um bilhar de Campo Grande.

Emendas – Deputados estão pedindo ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), que busque resposta sobre o pagamento das emendas parlamentares referentes a 2016. Alegam que falta ser liberado a metade do recurso.

Questão financeira – Rinaldo disse que vai mediar a situação junto ao governo estadual. No entanto, pondera que a questão financeira do Estado é que está pesando. "Não se trata de qualquer retaliação, o governo vai terminar de pagar", pontua.

Pode ser, mas é cedo – Rinaldo, vice-presidente regional do PSDB, não descarta a possibilidade de uma aliança com o PMDB em 2018, lembrando que o partido já é aliado, compondo a base de sustentação na Assembleia. "A possibilidade existe, mas a eleição deve ser discutida no ano que vem, está muito cedo falar sobre o tema".

Enrolando – O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), perdeu a paciência com os colegas ontem, após interminável discussão entre base e oposição sobre a possibilidade de incluir um projeto na pauta de votação. "Vamos tocar este troço para frente, não vou dar mais aparte sobre este assunto".

PT não quis – Eles estavam discutindo se o projeto, que prevê benefício em dinheiro a professores de educação integral, poderia ser votado em acordo de líderes nesta quinta. Mas, o PT recusou a proposta.

(com Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Luana Rodrigues)

Nos siga no Google Notícias