Jogo Aberto

Guanandizão reabriu com regras que vetaram até o tereré

Nyelder Rodrigues | 31/10/2020 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

De cima para baixo- O primeiro grande evento esportivo após o início da pandemia de covid-19 em Campo Grande foi cercado de regras e recomendações que, no cotidiano, passam longe de ser uma realidade na cidade. Foram exigências da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Lição de casa - Além da proibição de crianças, também foi vetado o consumo de alimentos e tereré no ginásio Guanandizão, agora oficialmente reinaugurado. Foi permitida a entrada de garrafa de água individual e descartável.

Trânsito - Foi recomendado para a torcida que a ida ao ginásio, na Vila Nhanhá, fosse feita via aplicativos de transporte, evitando-se o uso de veículo próprio. Motivo: as ruas no entorno foram interditadas, e não foi oferecido estacionamento.

Escolhidos - Apenas 10% da capacidade total, que é 6 mil,  foi permitida para o público da final da Supercopa de Vôlei masculino, entre Sada/Cruzeiro e EMS/Taubaté. Como não houve vende de ingressos, os 600 contemplados foram convidados

Abafa - Após o episódio em que  foi flagrado se dirigindo agressivamente à candidata a vereadora, Karla Cânepa, o candidato a prefeito Pedro Kemp (PT) recebeu apoio de colegas, homens e mulheres, do partido. Teve até figurinha no WhatsApp em que ele aparece 'chutando o balde', literalmente, como se fosse engraçado o fato.

"Arrastão" - Para hoje, está sendo convocada mobilização de mulheres em apoio ao candidato, na Rua Barão do Rio Branco. Coincidência ou não, a chamada "Virada Lilás" vem na semana semana do episódio que rendeu a pecha de machista a Kemp.

Help - Após prometer passar o trator em obras que sequer foram concluídas - e se assim o fizer terá que devolver todo o dinheiro ali investido, pois é recurso federal - , o candidato a prefeito Vinicius Siqueira (PSL) pede ajuda nas redes sociais

0800 - Contudo, há um grande contrassenso em sua postagem. Ele pede apoio voluntário à campanha usando uma propaganda, veja só, impulsionada. Ou seja, ele está pagando para o Facebook divulgar que ele procura voluntários

Apoio - Influencer, policial militar e candidata a vereadora na Capital, Edilaine Mansueto (DEM) recebeu o apoio de Tereza Cristina (DEM. A ministra afirma que votará nela  e ela também foi citada pelo presidente Jair Bolsonaro na tradicional live de quinta.

Farpas - O ministro da Economia, Paulo Guedes, devolveu nesta semana as críticas do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), de que a equipe econômica não havia dado importância ao novo coronavírus no início da pandemia. Guedes disse, nesta quinta-feira (29), que Mandetta era só "animador de televisão, um inconsequente".



Nos siga no