Jogo Aberto

Fórum agora tem "Big Brother" com reconhecimento facial

Marta Ferreira e Nyelder Rodrigues | 16/01/2021 07:00
Descerramento de placa marcou inauguração de novo sistema de vigilância por câmeras no Fórum. (Foto: Divulgação)
Descerramento de placa marcou inauguração de novo sistema de vigilância por câmeras no Fórum. (Foto: Divulgação)

Tecnologia – Prestes a deixar o cargo, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Paschoal Carmelo Leandro, inaugurou nesta sexta-feira (15) sistema de vigilância por câmeras no Fórum de Campo Grande. Segundo o que foi divulgado, até reconhecimento facial será possível. 

Pouca gente - A novidade foi entregue de forma relativamente singela. Só uma placa descerrada, com cinco pessoas participando, por causa  da pandemia de covid-19. 

Possibilidades - Conforme o Tribunal, as imagens captadas pelo circuito fechado de TV serão automaticamente gravadas e armazenadas para eventuais necessidades de verificação. O monitoramento das imagens vai permitir selecionar a câmera, alterar o direcionamento e o zoom, tudo isso garantindo maior segurança aos magistrados, servidores, advogados e ao público em geral que frequenta o órgão.

Quem fica? – Falando em troca de gestão na Corte, os servidores comissionados receberam circular para “entregar” os cargos até esta sexta-feira. Está marcada para o próximo dia 22 a posse do próximo presidente, desembargador Carlos Eduardo Contar, que vai decidir quem permanece e onde.

Intenção – À coluna, Contar disse que pretende fazer poucas alterações. No órgão, há funcionários concursados ocupando funções comissionadas e aqueles que são nomeados para cargos em confiança sem ter passado por seleção pública. 

Memória – O município de Jardim decretou nesta semana três dias de luto pela morte do advogado Joelson Martinez Peixoto, ex-prefeito da cidade, entre 1989 a 1993. Martinez foi vítima da covid-19.

The best? - O ex-vereador Vinicius Siqueira (PSL) vem mostrando que, com um mandato de experiência, não tem modéstia no novo ramo de atuação que escolheu, dar aulas para vereadores de todo o País. O que chama mais atenção é o nome do curso: O Melhor Político do Brasil

Promoção - Com 200 vagas em sua primeira turma, o candidato a prefeito em 2020 pelo PSL está oferecendo desconto de 30% para os que ingressarem no curso agora. Quem for de MS, terá ainda mais 20% usando um cupom promocional divulgado nas redes sociais

Outro foco - Antes fortemente atuante nas redes sociais com críticas aos executivos estadual e municipal, Siqueira, sem mandato, mudou de postura e tenta angariar adeptos interessados em aprender sobre o regimento interno das câmeras municipais.

Nos siga no