Jogo Aberto

Fora da lei no concurso para delegado

. | 10/06/2013 06:08

Coisa feia - Ontem, em concurso para delegado, ou seja, para quem quer virar “homem da lei”, havia candidato postando foto da prova no Facebook. Assim que foi denunciado, o dito cujo excluiu a imagem do perfil.

Luminoso - Empresário que quer vingar com um painel de led móvel, estacionou um caminhão com o aparato publicitário em frente ao posto de saúde do bairro Universitário, quando o prefeito Alcides Bernal fazia entrega de equipamento de raio-x.

Degustação - Na tentativa de convencer o poder público a investir em publicidade, ele ainda fez um agradinho, com homenagem a Bernal no anúncio luminoso. Mas do prefeito só conseguiu um “agora não dá, vamos ver depois”.

Deu o bolo - O superintendente da Caixa Econômia Federal, Paulo Antunes, esperou até o último momento pelo prefeito no domingo, para o fechamento do Circuito de Corridas Caixa. "Chamei ele pessoalmente para vir entregar as medalhas", lembrou. Mas apesar de segurar um pouco a premiação, Bernal não apareceu a tempo.

Transparência 0 - A Justiça também anda chateada com o fato do prefeito Alcides Bernal não divulgar dados sobre a administração. Na sentença que mandou a prefeitura pagar a RDM, o juiz lembra que “há evidência igualmente suficiente que o Município de Campo Grande não noticia e nem torna público, como deveria, a relação e a ordem de pagamentos feitos, a classe, origem, data de constituição dos créditos, data de pagamento...”

Anônimos - A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa criou um correio eletrônico para receber denúncias em relação ao tema, sobre irregularidades na aplicação dos recursos repassados pelo SUS.

Via e-mail - Quem quiser ajudar, pode mandar e-mail para o endereço cpisaude@al.ms.leg.br . Os deputados acham que as informações que realmente vão fazer a diferença virão da população, mas avisam que é preciso ter documentos que fortaleçam as denúncias.

Cabo de guerra - Empresas estão disputando a instalação de shopping em Três Lagoas, cidade considerada hoje uma das mais promissoras do País. A Vértico, do grupo WTorre, e a Landis, associada ao grupo americano Forest City tentaram até negociar uma parceria, mas não chegaram a um acordo.

Balançou - A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu pela primeira vez desde o início de seu mandato e um dos motivos está em Mato Grosso do Sul. O conflito entre índios e fazendeiro balançou a opinião pública, dizem analistas políticos. Dilma tem avaliação de 57% entre bom e ótimo, 8 pontos a menos que em março.

Lulinha - Luiz Cláudio Lula da Silva, o "Lulinha", filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esteve neste fim de semana em Campo Grande. Chefão da liga de Futebo Americano acompanhou no sábado o jogo do Campo Grande Gravediggers contra o Flamengo, que aconteceu no Estádio Morenão.

Nos siga no Google Notícias