Jogo Aberto

Expulsa de júri, mulher de delegado reclama na internet

Nyelder Rodrigues, Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Gabriela Couto | 25/06/2021 06:00
Fernando na chegada ao Fórum de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Fernando na chegada ao Fórum de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Não gostou - Expulsa durante o julgamento do marido, o delegado Fernando Araújo da Cruz Junior, condenado a 20 anos de prisão por coação, fraude processual e por matar um boliviano em 2019 dentro de ambulância, Silvia Aguilera usou as redes sociais para reclamar contra a decisão judicial e todo sistema judiciário.

Desabafo - "A verdadeira justiça não é desse mundo.. a verdadeira Justiça é de Deus..", postou, exatamente assim no Facebook, indignada com a não aceitação de documentos bolivianos no processo brasileiro. "O maior pecado é aquele que julga por que ninguém está livre de pecado..", completa a esposa do delegado.

Alimentado - Falando nele, dois anos de cadeia - período ao qual aguardou o julgamento, detido - fizeram com que visivelmente o delegado Fernando Araújo crescesse também nos números de roupa. Ao que tudo indica, tudo reflexo da balança.

Cafezinho - A Justiça encerrou a fase de instrução de processo da Coffee Break e vai iniciar agora as alegações finais da ação. O juiz David de Oliveira deu 60 dias de prazo para que todos apresentem seus argumento no processo iniciado a partir de uma das principais operações realizadas na cidade até hoje, para investigar suspeita de complô para derrubar Alcides Bernal da prefeitura em 2013. 

Novidades - Se tem uma coisa que políticos adoram é de serem portadores de boas novas. Ministra da Agricultura, Tereza Cristina usou suas redes sociais para anunciar a designação de mais 190 mil doses extras do imunizante Janssen para Mato Grosso do Sul.

Talentoso - Fazendo jus a nomes como Glauce Rocha e Aracy Balabanian, o senador Nelsinho Trad (PSD) postou vídeo em que atendia alguém do Ministério da Saúde e logo em seguida avisa os eleitores sobre as boas novas da vacina e aproveita para ressaltar que parte dessas doses contou com articulação dos três senadores sul-mato-grossenses.

Na rede - Mesmo fazendo parte da base governista no Senado, Soraya Thronick (PSL) fez questão de exibir nas redes sociais o sucesso alcançado por Dourados na redução dos índices da covid na cidade. Vale lembrar que a cidade adotou o lockdown.

Biosseguros - Com ambos de máscara, Soraya posou para foto ao lado do prefeito Alan Guedes (PP), onde ambos seguram documentos com os dados comprovando os efeitos positivos das medidas para a saúde pública. O lockdown durou duas semanas em Dourados.

Se cuidando - O deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David (sem partido), passou ontem por uma cirurgia após ser descoberto na semana passada um cálculo renal durante um ultrassom. Alocado no ureter, o procedimento teve que ser feito logo.

Examinado - Na terça-feira (22), uma tomografia com contraste confirmou o cálculo no ureter direito e ainda mostrou uma dilatação do rim do mesmo lado. Assim, ele foi orientado pelos médicos a fazer a cirurgia antes do órgão apresentar problema.

Nos siga no