Jogo Aberto

Eu que faço...

| 11/02/2013 06:00

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), garantiu ontem que é ele mesmo quem administra sua página no Facebook.  "Não consigo responder aos comentários, pois são muitos", justificou na rede social. O prefeito afirmou, porém, que tenta ler "o máximo possível" e anota "todos os pedidos". Portanto, é esperar para ver o andamento que será dado às reivindicações enviadas via redes sociais.

Todo o tipo
Elas são muitas. Neste post, por exemplo, tem desde pedido de limpeza na cidade, "que está abandonada", na visão do internauta, até a solicitação de uma bíblia.

Perigo
Uma das reclamações que chama a atenção é de uma moradora do Jardim Imá, que fala do Ceinf do bairro. Segundo ela, há, perto do refeitório do lugar, uma concentração de pombos. Ela lembra que esses pássaros são transmissores de doenças.

Palanque
A página do prefeito no Facebook também mostra que, apesar de acusar seus adversários de ainda não terem se esquecido da campanha, ele mesmo não dá o exemplo. As postagens costumam terminar com o número do partido de Bernal, o 11, como se ele ainda estivesse pedindo voto.

Destaque negativo
A Santa Casa de Campo Grande vive uma das piores situações entre os hospitais do tipo no País, segundo reportagem publicada neste fim de semana pelo jornal O Globo. O jornal fluminense traçou um quadro, nada bonito, da situação das santas casas no País.

No  vermelho
Uma das informações destacadas na reportagem é o déficit mensal da Santa Casa, de R$ 4 milhões. Outro problema é a situação de incerteza com o futuro, já que decisão judicial manda que o hospital seja devolvido à Associação Beneficente que criou a Santa Casa em maio, mas até agora não há medidas adotadas sobre a transição para o retorno da administração do Poder Público à iniciativa privada. 

Tropa de elite
O vereador Elizeu Dionísio, do PSL, radicalizou nas redes sociais ao comentar os cortes nos salários dos servidores pela administração de Alcides Bernal. Depois de escrever que o prefeito mentiu durante a campanha, afirmando que governaria para as pessoas, sugeriu que Bernal doe o salário às famílias dos funcionários que tiveram cortes nos vencimentos. Por fim, disse que se for para não cumprir as promessas de campanha só há uma coisa a fazer; "pede pra sair.

Reação
Como quem escreve o que quer, pode ler de volta o que não quer, a opinião de Elizeu provocou polêmica e virou debate, com opiniões de apoio mas também de crítica ao vereador. Houve quem, por exemplo, questionasse se ele próprio doou os salários. 

Resposta
A um dos internautas, Elizeu chegou a escrever que, se não gosta do que ele escreve, "é só não ler".

Paulo Duarte, no centro da foto, desfilou pelo Flor de Abacate. (Foto: Reprodução Facebook)
Paulo Duarte, no centro da foto, desfilou pelo Flor de Abacate. (Foto: Reprodução Facebook)

No chão
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), manteve neste Carnaval o hábito de desfilar em um dos blocos mais tradicionais da cidade onde a folia é levada a sério em MS. Foi para avenida, com a fantasia comum a todos os integrantes, junto com o "Flor de Abacate".

Estreia
Este é o primeiro Carnaval de Duarte como prefeito e chegou com implantação de iniciativas que merecem ser anotadas pela organização de festas populares. Uma delas foi a criação de uma área específica para pessoas com necessidades especiais, entre elas cadeirantes e idosos, na avenida onde as escolas desfilam em Corumbá. A outra é a colocação de conteineres para receber as fantasias usadas, para que sejam recicladas no próximo ano.

Nos siga no