Jogo Aberto

Dando transparência

Jogo Aberto | 14/01/2011 06:00

Já tem gente com medo das quintas-feiras em Campo Grande. Dizem que é quando São Pedro resolve mandar água e a cidade vira um caos. As duas chuvas que causaram estragos e transtornos neste ano caíram no mesmo dia da semana.

A vice-governadora em exercício, Simone Tebet, autorizou o afastamento da professora Dinaci Vieira Marques Ranzi, do período de 2 de janeiro a 16 de fevereiro. Filiada ao PT, Dinaci é candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Murilo Zauith. A autorização foi publicada na edição de ontem Diário Oficial do Estado.

A oposição não tira recesso. Diante dos alagamentos em Campo Grande, o deputado Pedro Kemp (PT), cotado para disputar a prefeitura em 2012, já elegeu a administração municipal como culpada. “Seria falta de planejamento das administrações passadas ou incompetência das atuais? Só não vale jogar a culpa na natureza”, disse.

Com parte do estacionamento interditado por conta das obras e chovendo, achar vaga no Shopping Campo Grande virou uma missão impossível. Em plena quinta-feira, era impossível achar local para estacionar para quem acessava o shopping pela avenida Afonso Pena. Dezenas de carros ficaram parados em lugares proibidos ou em canteiros.

O clima de disputa entre PT e PMDB pelos cargos federais tem deixado a relação dos partidos em Brasília muito parecida com a dos diretórios regionais dos dois partidos em MS: como cão e gato.

O vai a vem dos novatos de MS a Brasília está a todo vapor com a proximidade da posse. Até o dia 4 de fevereiro, a Câmara oferecerá uma estrutura especial no Anexo II, para a ambientação dos novos parlamentares. Assim, os recém-eleitos e seus assessores poderão conhecer os principais serviços da Casa.

Candidato favorito a prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM) reuniu na quarta-feira um grupo de jornalistas para um jantar no restaurante Quatrilho, mas preferiu não falar em política. Nos próximos dias, deve marcar um encontro com empresários da comunicação.

Independente da decisão desfavorável obtida na Justiça, o vereador Elias Ishy lança hoje, às 19h, na sede do PT, sua campanha a prefeito de Dourados. Otimista, ele lembra que seu caso está em grau de recurso e que ainda pode conseguir seu registro no TRE.

Délia Razuk (PMDB) recebeu ontem visita de cortesia do candidato Genival Valeretto. Ele confidenciou à prefeita que só lançou seu nome porque ela não saiu para a disputa. Segundo ele, se Délia fosse a escolhida do PMDB, teria apoio dos nanicos PTN, PHS e PMN.

Délia, aliás, fez uma reunião de trabalho inédita com o secretariado ontem. Todo o assunto conversado foi acompanhado pela imprensa. Em fevereiro, ela promete mais uma antes de fechar o mandato.

Nos siga no Google Notícias