Jogo Aberto

Eleição desmobiliza frentes parlamentares na Assembleia

Angela Kempfer e Marta Ferreira | 27/02/2020 06:00
Soraya Thronicke durante o desfile da Escola de Samba Igrejinha. (Foto: Paulo Francis)
Soraya Thronicke durante o desfile da Escola de Samba Igrejinha. (Foto: Paulo Francis)

 

 

Sem interessados - As frentes parlamentares vão retomar reuniões após o Carnaval na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Mas apesar da grande participação dos deputados no ano passado, estes grupos perdem a força em ano eleitoral.

Fraquinhas - Devido às eleições municipais, as frentes não tiveram grande procura como em 2019. Elas tratam de questões como direito dos idosos, unidades de conservação, combate à dengue, assuntos indígenas... e são usadas pelos parlamentares para tratar de temas específicos e assim ampliar base eleitoral.

Bolsa aluguel - O deputado Marçal Filho (PSDB) anda defendendo que em Mato Grosso do Sul seja implantado a chamada "bolsa aluguel" para mulheres vítimas de violência, que pretendem sair de casa para fugir das agressões.

Pré-candidato - O tucano lembra que este projeto existe em São Paulo e defende como uma boa alternativa no Estado. "Precisamos buscar opções, quem sabe indicar ao governo que tome a iniciativa de criar um projeto como este", destacou ele que, diga-se de passagem, já é pré-candidato a prefeitura de Dourados.

Inspiração - O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, lembrou do pai, também médico, durante coletiva de imprensa na quarta-feira, quando teve de comunicar oficialmente o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil.

Confiante - Sobre a estrutura para enfrentar a nova doença que se alastra pelo mundo, ele falou do incentivo que sempre recebeu do pai, Hélio Mandetta. “Ele sempre falou que a nossa geração é muito mais bem preparada que a dele e que na Gripe Espanhola, ninguém nem sabia de onde a doença vinha”.

Ocorrência– O suposto achado de um cadáver mobilizou a polícia na tarde desta quarta-feira (27), em Campo Grande. Crianças soltavam pipa em uma área de mata na Rua Cassim Contar, no Jardim Los Angeles, quando encontraram o que parecia ser um cadáver enrolado e amarrado em papelões e sacos plásticos.

Não era - Os moradores da região se reuniram em volta do “achado” e avisaram a polícia. Foi quando as equipes chegaram ao local e rasgaram o saco que descobriram que se tratava de um bezerro morto.

Pé frio - A senadora Soraya Thronicke não deu sorte no Carnaval. Desfilou pela Igrejinha, escola de samba tradicional, mas a agremiação foi mal na competição carnavelesca. Punida por atraso, ficou em último lugar na apuração realizada nesta Quarta-Feira de Cinzas.

Agradecimento - Nas redes sociais, Soraya falou da participação no desfile. "Foi um prazer participar dessa festa linda, cheia de alegria, com muitas famílias presentes. Muito obrigada a todos!", publicou.

 

Nos siga no