Jogo Aberto

Durante agenda na Capital, Blairo "bloqueia"' pergunta

Marta Ferreira | 22/09/2017 06:00

Nada a declarar – Durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, recusou-se a responder perguntas que não se relacionassem à agenda oficial, o lançamento de um programa para desburocratizar os processos produção rural. Indagado sobre a busca e apreensão feita pela Polícia Federal em endereços ligados ao ministro, na semana passada, foi categórico: sobre esse assunto não falo.

Variação no cardápio - Quando vem um visitante a MS, o normal é que seja oferecida carne bovina, produto de elite por aqui. Ontem, o ministro e o governador, porém, almoçaram carne de jacaré, para prestigiar o novo frigorífico inaugurado em Corumbá, que vai processar a carne do réptil.

Prazo - O deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) acredita que entre 20 a 30 dias vai apresentar o relatório da CPI da JBS, com as informações sobre as irregularidades da empresa, assim como provas colhidas durante o trabalho. O documento também deve ter a recomendação para que o governo busque o ressarcimento da JBS, inclusive com o possível pedido de bloqueio de bens, no valor de R$ 500 milhões.

Confiança - O deputado Eduardo Rocha (PMDB) disse que o ex-governador André Puccinelli foi escolhido por aclamação para assumir o partido a partir de novembro e que por não ter mandato, terá mais tempo para atender prefeitos, vereadores e lideranças políticas, assim como organizar a legenda para 2018. "Ele é um político nato e sabe como ninguém conversar e decidir melhor rumo do partido".

Está chegando – Dentro do partido, é grande a expectativa também pelo anúncio de Puccinelli sobre candidatar-se ou não em 2018. O ex-governador por duas vezes já anunciou que fará isso assim que assumir o PMDB. Sem um impedimento legal, como uma condenação por colegiado nos processos em que é réu, o peemedebista está apto a disputar a eleição. Também já conseguiu o aval familiar, que era outro entrave.

Reclamado - O deputado Amarildo Cruz (PT) reclamou que, durante a sessão não estavam os deputados da base governista, que participavam de agenda pública com o governador em Corumbá. Cruz afirmou precisar de uma posição da base, sobre uma reunião com servidores, mas estava sem a informação.

Resolvido – Depois, a assessoria de Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Casa, acertou a situação. A informação é que a reunião com os administrativos da educação foi confirmada para segunda-feira (25), durante a manhã.

Planos – Recém escolhido para comandar o PSB no Estado, o prefeito de Coxim, Aluizio São José, tem planos para disputar a eleição de 2018. A vontade é de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

No aguardo - A candidatura vai depender do futuro do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). É que como os dois são da mesma base eleitoral, São José está torcendo para que o deputado tente uma vaga na Câmara Federal, deixando o caminho livre para tentar conquistar o eleitor da região.

Sonho - Se pudesse, a prefeitura de Campo Grande faria um empréstimo para garantir o 13 dos funcionários públicos. Mas, como alertou o prefeito Marquinhos Trad ontem, há impedimento jurídico para isso. Faltando 3 meses para quitar o benefício, ‘vender’ a folha para um banco tornou-se uma tábua de salvação.

(Com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Osvaldo Junior)

Nos siga no Google Notícias