Jogo Aberto

Derrotado para desembargador, procurador ganha outro cargo

Adriel Mattos | 21/01/2022 06:00
Aroldo José de Lima foi empossado na quinta-feira. (Foto: Divulgação/MPMS)
Aroldo José de Lima foi empossado na quinta-feira. (Foto: Divulgação/MPMS)

Recém-chegado – O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) deu posse na quinta-feira (20) ao procurador Aroldo José de Lima como membro do Conselho Superior do órgão. Ele substituiu Alexandre Raslan, nomeado desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça).

Não foi dessa vez – Lima chegou a disputar duas vagas de desembargador, mas não passou para a lista tríplice, a relação de nomes em que o governador escolhe o novo magistrado. Raslan foi nomeado em dezembro.

Acho que vem aí – O deputado federal Luiz Ovando (PSL) acredita que um lockdown pode ocorrer novamente. A medida foi adotada apenas em Guia Lopes da Laguna, em 2020, quando a cidade teve uma explosão de casos de covid-19.

Bu! – “O fantasma do lockdown está rondando novamente. A interrupção das atividades econômicas não evitaram a disseminação da virose antes e não o fará agora. Continuarei lutando para garantir que o cidadão esteja protegido de novas medidas restritivas”, escreveu no Instagram.

Não vai ter – O comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do governo do Estado, já descartou decretar restrições. Alguns municípios adotaram medidas para conter a nova onda, mas nada tão radical como um fechamento total.

Hey, brother – O vereador de Campo Grande Ronilço Guerreiro (Podemos) usou as redes sociais para lembrar o dia que conheceu o ator Douglas Silva, que está no Big Brother Brasil. “Estava nos bastidores do programa Esquenta, quando conversamos sobre os nossos projetos de incentivo à leitura em Campo Grande. Quando estive pela segunda vez participando do programa, ele me disse: ‘Eu sabia que você iria retornar no Esquenta, sua história contagiou a galera!’ Hoje Douglas está participando do #BBB 22 e desejo sorte no seu caminhar”, escreveu.

Não gostei – O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (sem partido), não gostou de saber que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estuda banir o Telegram do País para tentar diminuir o fluxo de notícias falsas durante as eleições deste ano. “A estratégia é clara: tentar inviabilizar a direita de todas as formas”, disparou.

Evento – O OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) realiza, nesta sexta-feira (21), a solenidade de posse de seu novo presidente, Bitto Pereira. O evento é uma formalidade, já que Bitto assumiu o cargo na virada do ano.

Nos siga no