Jogo Aberto

Deputado passa sufoco em CPI

Edivaldo Bitencourt | 22/10/2013 06:00

Azarão - O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que é mais fácil um “azarão” desconhecido vencer as eleições do que alguém que já é bem conhecido. “Estes todos já sabem como trabalha, o que fez antes, fica difícil emplacar”. André destacou que a população até pode acreditar em um “sonho” e depois ver que na realidade a escolha não foi bem feita.

Cutucão – A previsão do governador André Puccinelli visa cutucar o senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato a governador e apontado como favorito pelas pesquisas de opinião. Mas o “prognóstico" também não serve para o pré-candidato do PMDB, Nelson Trad Filho.

Guerra - André também fez questão dizer que uma disputa eleitoral precisa ficar restrita a eleição e que apesar das divergências “política não é uma guerra”. Segundo ele, os adversários precisam trabalhar juntos e “tocar” os projetos em favor dos municípios e do Estado.

ICMS - Puccinelli destacou que deve ser unificada a alíquota do ICMS em todo país em 17%. Ele ainda destacou que nas venda, o ideal é ficar 50% com a matriz das empresas e outros 50% no Estado onde foi efetivada a compra. “Esta conta precisa ser justa, apenas o Estado de São Paulo defende proposta diferente”.

Ausências - Na coletiva de imprensa feita pela Comissão Processante para esclarecer as dúvidas sobre os prazos e a notificação ao prefeito Alcides Bernal (PP), o relator da comissão, Flávio César (PT do B) não estava, pois participou de uma viagem e não conseguiu voltar a tempo.

Presente – Já o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), apesar de não ser do grupo processante, esteve presente e acompanhou os trabalhos. Já o presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB), não compareceu porque estava em um velório.

Rezas e orações – Inimigos políticos públicos, o prefeito Alcides Bernal (PP) e o vereador Elizeu Dionízio estão “buscando a Deus” nos últimos dias. O prefeito apareceu participando de missa, conforme fotos no Facebook. Já Elizeu, aparece participando de um culto evangélico em comunidade carente.

Presente de grego – A Comissão Processante decidiu “batizar” o presente de Natal do prefeito Alcides Bernal. A decisão sobre a cassação do mandato ou arquivamento será tomada entre os dias 20 e 26 de dezembro deste ano.

Enrolado – A CPI da Saúde apertou o cerco em torno do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), ontem à tarde. Além de coloca-lo contra a parede, sobre as irregularidades no programa, a comissão descobriu que o consórcio financiou uma viagem a Portugal do ex-secretário. Mandetta confirmou, mas alegou que não há irregularidades.

Esticada – Com o objetivo de “desvendar” o programa de marcação de consultas, que já foi citado como referência pelo Ministério da Saúde, a CPI da Saúde da Assembleia pode ampliar o prazo das investigações. Os deputados decidiram saber, de verdade, se Gisa funciona ou não.

(colaboraram Leonardo Rocha e Bruno Chaves)

Nos siga no Google Notícias